Dérbi com polémica: Sporting e Benfica empatam na liga feminina de futebol
Águias questionam golo anulado por fora de jogo e penálti que deu o 1-1.
Tudo na mesma na frente da liga feminina de futebol. Sporting e Benfica empataram 1-1 no estádio José Alvalade, mantendo as diferenças: as águias lideram com mais cinco pontos do que as leoas.
As pentacampeãs nacionais dominaram a primeira parte e queixaram-se de um golo mal assinalado logo aos 14'. Anne Gaspar marcou, mas o lance acabou invalidado. Nas poucas repetições mostradas, a jogadora benfiquista está claramente em posição regular. A vantagem encarnada surgiria pouco depois com Ncyole Raysla a cabecear para o fundo da baliza do Sporting.
Águias lideram invictas com cinco pontos de vantagem
No segundo tempo houve mais leoas. A equipa de Micael Sequeira dividiu mais o jogo com o Benfica, dispondo de várias chances para empatar. O 1-1 acabaria por chegar num penálti, muito contestado pelos líderes do campeonato. O VAR chamou a árbitra principal, que decidiu manter a decisão inicial. Chamada à cobrança, a avançada Telma Encarnação não falhou.
Até final, tanto o Sporting como o Benfica tiveram várias chances, mas o resultado não se alterou. O Benfica lidera com 19 pontos (ainda não perdeu), mais cinco do que o Sporting e seis sobre o Valadares Gaia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt