Dérbi em risco para Patrício
Jogador tem contusão na coxa esquerda e pode parar duas semanas.
Rui Patrício, guarda-redes do Sporting, tem em risco o dérbi com o Benfica, que se realiza no Estádio da Luz, no dia 25 de outubro.
O jogo grande da 8ª jornada está marcado para dentro de menos de duas semanas e o guarda-redes leonino tem uma lesão na perna esquerda que, a esta distância, deixa em dúvida a sua participação no jogo com o rival. Patrício lesionou-se pela seleção nacional, domingo passado, nos minutos finais do jogo com a Sérvia (2-1 para Portugal) e o Sporting fez um diagnóstico que coloca sérias reservas à utilização no escaldante jogo da Luz. "Rui Patrício sofreu uma contusão na face anterior da coxa esquerda, será reavaliado diariamente e o tempo de paragem poderá ir até duas semanas", informou o clube de Alvalade em comunicado, ontem publicado no site oficial do Sporting.
Segundo apurou o CM, logo no domingo, dia do jogo, houve um contacto entre os departamentos médicos da Federação e do Sporting sobre as queixas de Patrício. Ontem de manhã, a Federação enviou para Alvalade um relatório médico sobre Rui Patrício, procedimento habitual da Federação para os clubes que têm jogadores nas seleções.
Já em Lisboa, o guarda-redes foi ontem avaliado pelo departamento médico leonino. Vai fazer tratamento esta semana, apurou o CM, e se subir ao relvado, será apenas para efetuar corrida. Situações de treino propensas a choque físico serão evitadas esta semana. Para já, Patrício falha o jogo de sábado frente ao Vilafranquense (3ª eliminatória da Taça de Portugal). Marcelo Boeck vai assumir a baliza.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt