Dérbi vai render 400 mil euros
SAD leonina com encaixe financeiro de grande impacto.
O dérbi Sporting-Benfica deste domingo à noite (20h00) vai render uma receita na ordem dos 400 mil euros ao clube de Alvalade, apurou o Correio da Manhã.
O Estádio de Alvalade vai ter casa cheia (na ordem dos 50 mil espectadores), uma das maiores assistências em casa do Sporting em dérbis.
A PSP conta com uma lotação perto dos 47 mil, mas é expectável que o palco leonino possa acolher um número superior ao esperado, já que a afluência às bilheteiras durante toda a semana foi muito significativa e existe uma mobilização total para assistir a este jogo grande.
Vantagem para o Benfica
A receita de bilheteira na ordem dos 400 mil euros será a maior desta temporada e, segundo apurou o CM, uma das maiores na história do atual Estádio José Alvalade, inaugurado em agosto de 2003, com um jogo frente ao Manchester United, um particular que marcou a despedida de Cristiano Ronaldo do Sporting.
Também o Benfica vai ter forte apoio em Alvalade. Os mais de 2600 ingressos destinados aos adeptos das águias esgotaram rapidamente no Estádio da Luz. São esperados perto de três mil apoiantes dos encarnados em casa dos leões.
Num jogo de decisões, em que as equipas entram em campo separadas por sete pontos, com vantagem para o Benfica, os adeptos leoninos querem preparar um ambiente especial de apoio à equipa orientada pelo treinador Marco Silva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt