Dinheiro da Champions resolve lacuna no plantel do Sporting

Rui Borges deseja um novo extremo (Yeremay, do Deportivo, ou Konstantelias, do PAOK) já em janeiro.

08 de novembro de 2025 às 01:30
Yeremay Hernández Foto: Getty Images
Partilhar

A contratação de um extremo é a grande prioridade do Sporting para o mercado de janeiro. Rui Borges já transmitiu essa necessidade a Frederico Varandas.

A capacidade de garantir o extremo desejado depende da passagem da equipa ao play- õff de acesso aos oitavos de final da competição, apurou o CM. Um objetivo que o Sporting pode garantir daqui a um mês. O Club Brugge é o próximo adversário (26 de novembro) e depois o Bayern (9 de dezembro).

Pub

Vamos à calculadora. Os cofres já encaixaram praticamente 40 milhões de euros (34,8 milhões pela participação na prova e 4,9 milhões pelos sete pontos conquistados). Este valor pode ainda aumentar mediante a prestação do Sporting nos próximos dois jogos da competição. A passagem ao play- off é sinónimo de mais 1 milhão em caixa.

Alcançado esse objetivo, depois há que fazer contas à classificação. O lugar entre o 9.º e o 24.º garante mais uma verba entre 4 a 6 milhões. Atualmente na 13.ª posição da fase de liga da Liga dos Campeões, o Sporting tem tudo para ultrapassar a primeira etapa da competição antes do final de 2025.

Com tranquilidade financeira, o clube de Alvalade pode retocar o plantel, atacando os alvos que escaparam no último mercado. Yeremay (Deportivo) e Konstantelias (PAOK) eram e continuam a ser os preferidos de Rui Borges. E os dois extremos encaixam no perfil desejado, uma vez que podem desempenhar várias posições do ataque.

Pub

A intençao da SAD é investir num dos dois jogadores. Estão ambos em alta nos seus clubes. Yeremay tem 4 golos e duas assistências no Deportivo, que está a discutir o regresso ao primeiro escalão, enquanto Konstantelias já leva 5 golos e 3 assistências no PAOK, que lidera o campeonato grego. Para ter um destes extremos, o Sporting vai ter de abrir os cordões à bolsa em janeiro.

Ausência de Catamo acelera negócio

A participação mais que provável de Geny Catamo na Taça das Nações Africanas (CAN) aumenta a necessidade do Sporting para reforçar o plantel com um extremo, logo no início de 2026. O internacional moçambicano tem presença praticamente garantida na competição, a disputar em Marrocos, de 21 de dezembro a 18 de janeiro.

Pub

Já Diomande é um caso oposto. O central costa-marfinense não foi agora convocado para a seleção e arrisca falhar a CAN. “Se ficar aqui melhor para nós”, assumiu Rui Borges sobre o central.

“Nuno Santos é um guerreiro”

Nuno Santos deve regressar à competição após uma paragem de um ano devido a uma lesão no joelho direito. “É um guerreiro. Oxalá que me dê mais dores de cabeça em janeiro”, revelou o treinador.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar