Diogo Costa é aposta firme do Man. United

Equipa de Amorim pretende um substituto para Onana e até já realizou observações no Dragão.

21 de abril de 2025 às 01:30
Diogo Costa Foto: Vítor Neno
Partilhar

Diogo Costa é o guarda-redes preferido pelo Manchester United para render Onana. O clube já iniciou as observações ao internacional português.

O guardião portista está no radar de vários clubes ingleses, nomeadamente os dois gigantes de Manchester. O United, de Ruben Amorim, faz trabalho de campo e enviou emissários ao Dragão para verem Diogo Costa em ação na partida com o Famalicão.

Pub

Já o Manchester City, de Pep Guardiola, anuncia uma revolução na equipa e até já prepara uma proposta face às sucessivas lesões de Ederson. Segundo a imprensa britânica, os citizens estão dispostos a pagar 58 milhões de euros. Uma verba a ter em atenção, mas mesmo assim inferior à da cláusula de rescisão, que é de 75 milhões de euros. Diogo Costa tem contrato com o FC Porto até 2027.

Quem esfrega as mãos de contentamento é André Villas-Boas, pois está ciente de que um leilão entre os dois gigantes de Manchester vai inflacionar a cotação do jogador.

A regularidade evidenciada por Diogo Costa é um trunfo decisivo. Tem poucas lesões e, nas últimas quatro épocas, realizou sempre mais de 40 jogos. Esta temporada já vai em 41, num total de 3720 minutos.

Pub

Segundo o CM apurou, André Villas-Boas até está recetivo a libertar o ‘keeper’, mas por um valor muito próximo da cláusula de rescisão e só depois de o FC Porto participar no Mundial de Clubes, prova que o líder portista acredita poder ser uma montra importante para os seus jogadores, que nesta temporada disputaram a Liga Europa. Os dragões nessa competição, a realizar nos EUA e onde estará também o Benfica, vão defrontar o Palmeiras (15 junho), o Inter Miami (19 de junho) e o Al-Ahly (24 de junho).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar