Diomande pode ser 'reforço' surpresa

Rui Borges suspira para não perder o central várias semanas por causa da Taça das Nações Africanas.

07 de novembro de 2025 às 01:30
Diomande Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Rui Borges esfrega as mãos diante a possibilidade de Ousmane Diomande não participar nas Taça das Nações Africanas ( CAN), apurou o CM.

A ausência do central dos eleitos do selecionador costa-marfinense Emerse Faé causou alguma surpresa em Alcochete, e pode até ser um sinal de que o jogador do Sporting vai falhar a prova. Para já, fica de fora dos particulares com a Arábia Saudita (dia 14 ) e Omã (dia 18), naqueles que são os últimos testes antes do início da CAN.

Pub

O defesa esteve lesionado e voltou a ser opção para Rui Borges frente ao Paços de Ferreira, em jogo da Taça de Portugal (18 de outubro). A partir daí, Diomande agarrou a titularidade mas, pelos vistos, não convenceu o selecionador costa-marfinense.

Rui Borges suspira perante o cenário de Diomande ser convocado para a CAN. Com o início da prova marcado para dia 21 de dezembro, o jogador tem de se apresentar na seleção uma semana antes dessa data, embora possa sempre haver um acordo com o Sporting para chegar mais tarde, após o encontro com o AVS (dia 13 ou 14).

A prova termina a 18 de janeiro e, se a Costa do Marfim, detentora do título, repetir a proeza, o central voltaria a ser opção para o técnico em cima da receção ao PSG, a 20 de janeiro, na Liga dos Campeões. Até lá, e no cenário do Sporting seguir em frente na Taça de Portugal e disputar a final da Taça da Liga, Diomande arriscaria falhar sete jogos pelo Sporting.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar