Diomande regressa e espreita lugar no onze do Sporting
Central é opção para o jogo com o Napoles após dois meses de paragem devido a lesão. Entrada do jogador costa-marfinense no onze pode implicar alteração no meio-campo.
Ousmane Diomande está de volta à competição após quase dois meses de paragem devido a lesão integra a comitiva do Sporting, que esta terça-feira viaja para Nápoles, onde amanhã joga para a segunda jornada da Liga dos Campeões.
O internacional costa-mafinense esta recuperado da lesão muscular na coxa direita, sofrida a 8 de agosto, durante o encontro com o Casa Pia da liga portuguesa (2-0). Agora, não só regressa como pode até entrar diretamente no onze de Rui Borges no duelo frente ao campeão italiano.
O retorno à competição é uma boa notícia para o treinador, mas por outro lado não deixará de lhe provocar uma ‘boa’ dor de cabeça. Se a aposta recair em Diomande, o treinador prescinde de Debast, no eixo defensivo, onde foi sempre titular, à exceção do jogo com o Kairat, na Champions (vitória leonina por 4-1), em que Quaresma foi opção ao lado de Gonçalo Inácio.
A eventual mexida pode implicar a passagem do internacional belga para o meio-campo, onde HJulmand está de pedra e cal, enquanto Kochorasvili e Morita disputam a outra vaga.
O internacional japonês veio de lesão e foi substituído ao intervalo pelo médio georgiano, no último jogo com o Estoril, em jogo da liga ( 1-0).
Rui Borges confessou que não gostou das dinâmicas da equipa e pode apostar na visão de jogo e na qualidade de passe vertical de Debast para o ataque do Sporting surpreender a defesa do Nápoles, no segundo jogo da fase de liga da Liga dos Campeões.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt