Diomande volta para dar consistência à defesa do Sporting
Central foi poupado frente ao Nápoles, mas regressa no jogo com o Sp. Braga no domingo em Alvalade.
Rui Borges vai apostar no regresso de Diomande frente ao Sp. Braga, depois dos erros que conduziram a equipa do Sporting à derrota com o Nápoles (2-1) na Liga dos Campeões.
O treinador leonino até ilibou os jogadores na questão do resultado, mas exige mais consistência na defesa, que não teve velocidade para travar a arrancada de Hojlund no primeiro golo, nem para ganhar o duelo nas alturas no segundo, num lance onde o guarda-redes Rui Silva teve culpas no cartório. Diomande tem velocidade e é forte no jogo aéreo.
Apesar de já ter integrado o grupo na deslocação a Itália, Diomande manteve-se no banco e deve regressar à competição frente ao Sp. Braga. Trata-se de um jogo que está a ser encarado com grande importância em Alvalade. Aliás, Rui Borges poupou alguns jogadores em Nápoles a pensar nesta partida. É que um triunfo, pode permitir recuperar pontos aos principais adversários, FC Porto e Benfica, que jogam entre si o clássico. Sem margem de erro na Liga, depois da derrota com o FC Porto, o Sporting tenta reduzir diferença para líder da classificação e ampliar a vantagem (um ponto) sobre o rival Benfica.
Rui Borges está em sintonia com o presidente Frederico Varandas e ambos não escondem que o foco principal da equipa está na conquista do tricampeonato. Um feito que não acontece há mais de 70 anos e que pode confirmar a hegemonia leonina no futebol nacional.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt