Dragão tenta segurar euforia

Resultado do Benfica facilita contas. Conceição elogia o adversário, mas não quer medo do bicho-papão.

29 de abril de 2018 às 01:30
Sérgio Conceição saudado por adeptos do FC Porto na Madeira Foto: Hélder Santos
Treino do FC Porto Foto: Direitos Reservados
Marega, avançado maliano, tem sido fundamental na boa campanha do FC Porto na Liga, somando 21 golos em 26 jogos Foto: Lusa

1/3

Partilhar

Com o resultado do Benfica, o FC Porto pode dar este domingo um passo decisivo para o título, na Madeira, mas os responsáveis portistas tentam controlar qualquer resquício de euforia no plantel, antes da visita a um local onde o FC Porto não vence há seis anos.

Horas antes dos jogos dos rivais, Conceição lançou o desafio. "Temos de estar preparados para um jogo de dificuldade máxima diante de uma equipa de qualidade, principalmente em casa, mas não podemos fazer disso um bicho-papão, porque isto é futebol. Nem a estatística nem a história jogam os 90 minutos", referiu Sérgio Conceição. "Os jogos são sempre decisivos, não podemos dizer que este o é se depois perdermos os outros. Queremos ganhar os nove pontos que faltam", frisou o treinador.

Pub

Sobre novas denúncias anónimas de aliciamento a jogadores e a eventual ligação ao Benfica, Conceição desvalorizou. "Não dou importância. O guarda-redes que comprámos ao Marítimo foi o José Sá, que está pago", respondeu. "É tão visível. Estas situações são como a história ‘Pedro e o Lobo’. Já ninguém acredita", acrescentou.

Olhando para a tabela, o técnico entende que os dragões podiam ter mais pontos, devido a erros de árbitros, salientando, ainda assim, a competitividade positiva no topo da Liga.

Pub

Daniel Ramos: "Marítimo tem de ir ao limite"

"Para vencer o FC Porto, o Marítimo tem de estar no máximo. Tem de se transcender,  andar no limite e procurar contrariar a natural motivação do FC Porto", disse ontem Daniel Ramos, treinador da equipa do Marítimo.

Multidão a pedir o título 

Pub

Milhares em êxtase no Dragão e nos dois aeroportos 

Um banho de multidão. O FC Porto saiu, ontem ao início da tarde, rumo ao aeroporto do Porto ‘abraçado’ por milhares de adeptos que se juntaram no Estádio do Dragão. Jogadores e equipa técnica saíram para cumprimentar o ‘mar azul’.

"Ó Conceição, faz do Porto campeão", cantou-se, entre muitos outros incentivos numa ‘escolta’ muito especial que contou até com a presença de diversos motards. O cenário de apoio repetiu-se no aeroporto do Porto e à chegada, no aeroporto da Madeira, no qual a equipa aterrou a meio da tarde.

Pub

Os 21 jogadores convocados por Sérgio Conceição aproveitaram para colocar vídeos e fotografias do ‘mar azul’ nas respetivas contas das redes sociais. "Saída do Dragão para o Aeroporto. Não se explica. Sente- -se", escreveu Iker Casillas, no Twitter, com uma foto da multidão. Hoje, nas bancadas, podem ser quatro mil os portistas no jogo dos Barreiros..

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar