Dragão cresceu até ser gigante
FC Porto vence Chelsea com grande exibição.
O melhor FC Porto da época, com uma exibição de gala, venceu esta terça-feira o Chelsea por 2-1 e somou o primeiro triunfo na fase de grupos da Liga dos Campeões, com o correspondente prémio de 1,5 milhões de euros.
O FC Porto desmentiu a teoria do ganha quem tem mais dinheiro. A vitória dos dragões foi conquistada na alma, na raça e na crescente confiança. O Chelsea até teve as melhores oportunidades iniciais (Fàbregas obrigou Casillas a grande defesa e Pedro, isolado, viu o guardião negar-lhe o golo).
Com exibições de grande nível de Imbula e Rúben Neves e um Brahimi endiabrado, o FC Porto chegou à vantagem, com golo de André André. Willian empatou de livre e, no segundo tempo, os dragões cresceram muito, com Maicon aos 52’ a dar vantagem à equipa.
Depois, o FC Porto abriu o livro. O meio-campo ‘engoliu’ o do Chelsea e chegou a asfixiar o adversário, com remates, grandes defesas de Begovic e um desvio de Danilo ao poste. Só se tinha visto o Chelsea num tiro de Diego Costa à trave. O FC Porto fechou-se (foi feliz nos descontos) no fim e fez a festa. Merecida.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt