Dragão vence em rodagem para o Jamor

FC Porto deu a volta ao resultado na segunda parte.

08 de maio de 2016 às 02:48
08-05-2016_02_46_05 11876906.jpg Foto: Manuel Araújo
Partilhar

O FC Porto regressou esta sábado às vitórias, em Vila do Conde, num jogo em que começou mal (sofreu um golo aos 5 minutos), mas emendou-se pelo tempo fora e acabou por fazer uma interessante segunda parte, na qual foi superior e justificou a reviravolta. Já o Rio Ave, com este desaire caseiro, fica, para já, fora dos lugares de acesso à Liga Europa e sob dependência alheia.

Mais do que o ganho dos três pontos, que para as contas da classificação de nada valem, o treinador José Peseiro ficou com bons indicadores para o jogo da final da Taça de Portugal frente ao Sp. Braga, no dia 22. Exemplos: a boa prestação de Sérgio Oliveira, a gradual subida de forma de André André, a entrega do ‘patinho feio’ Varela e até a irrequietude do ponta de lança André Silva.

Pub

Este jogo foi bom para o FC Porto fazer rodagem mas tecnicamente foi fraco. Hélder Postiga deu vantagem aos da casa com um grande golo (forte pontapé de fora da área), após displicência de Brahimi. Só aos 20’ o FC porto fez o primeiro remate à baliza... e da marca de grande penalidade. O FC Porto ganhou ascendente a partir desse momento mas só o materializou na segunda parte, com os golos de Sérgio Oliveira e Varela.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar