Dragões têm 40 jogadores emprestados

FC Porto com atletas para fazer mais dois plantéis.

21 de maio de 2017 às 09:50
FC Porto, Vincent Aboubakar, Diego Reyes, Ricardo Pereira, Sérgio Oliveira, Indi, Quintero, Adrián López, desporto, futebol Foto: Manuel Araújo
Aboubakar, FC Porto, desporto, futebol Foto: José Moreira
Sérgio Oliveira Foto: Ricardo Estudante
Bruno Martins Indi, FC Porto, Nuno Espírito Santo, Giannelli Imbula, Philipp Wollscheid, futebol Foto: José Moreira
Marega, Depoitre, fc porto, futebol, desporto, V. Guimarães Foto: Luís Vieira
quintero, FC Porto Foto: Manuel Araújo
mexico, diego reyes Foto: Vítor Chi
José Ángel, FC Porto, Liga, futebol, desporto, Julen Lopetegui Foto: Manuel Araújo
Alberto Bueno Foto: José Moreira

1/9

Partilhar

O FC Porto lançou recentemente um empréstimo obrigacionista no valor de 30 milhões de euros e no prospeto explicativo da operação revela que a SAD tem 40 jogadores cedidos na época que agora termina.

Neste lote surgem nomes bem conhecidos. Ricardo Pereira (Nice), Vincent Aboubakar (Besiktas), Diego Reyes (Espanhol), Quintero (Medellín), Marega (V. Guimarães) e Indi (Stoke) são alguns atletas do FC Porto que estão emprestados e que podem render vários milhões à SAD portista até porque estão a realizar (ou realizaram) épocas muito positivas.

Pub

Adrián López, Andrés Fernández e José Ángel (todos do Villarreal), Bueno (Leganés) e Sérgio Oliveira (Nantes) foram utilizados nos seus clubes mas não garantiram o estatuto de titulares absolutos. Devem regressar ao Dragão à espera de nova colocação ou eventual venda. Adrián López é o caso mais ‘bicudo’ do lote de atletas que ainda tem vínculo com os portistas. Custou 11 milhões de euros (pagos por 60 por cento do passe) e nunca se afirmou desde que foi contratado em 2014. Tem contrato até 2019 e o empréstimo deve ser o cenário mais provável.

Da lista constam ainda vários jogadores da formação do clube que por esta ou aquela razão não tiveram oportunidade nos últimos anos. David Bruno (Tondela), Gonçalo Paciência (Rio Ave), Rafa Soares (Rio Ave) e Ivo Rodrigues (P. Ferreira) jogaram em clubes da Liga, mas não confirmaram as expectativas criadas pelos dirigentes do FC Porto.

Pub

Máxima força

Nuno Espírito Santo tem todo o plantel à sua disposição para o encontro de hoje em Moreira de Cónegos, que assinala o último jogo da época para os dragões. O técnico pode dar hoje minutos a jogadores menos utilizados.

Bakkali no radar

Pub

O extremo belga Zakaria Bakkali voltou ontem a ser apontado como possível reforço dos dragões para a próxima temporada. Segundo o site Plaza Deportiva, o jogador do Valência agrada ao treinador Nuno Espírito Santo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar