Ederson vai à Copa América com o Brasil
Jonas ficou de fora.
A presença de Ederson é uma das notas de destaque da lista de 23 jogadores que o seleccionador do Brasil de futebol, Dunga, vai levar para a fase final da Copa América. A prova, que este ano será acolhida pelos EUA, vai decorrer de 3 a 26 de junho.
"Ederson é um jogador que atua em Portugal, entrou no Benfica no lugar de outro jogador que entrou na Seleção. Ele tem personalidade, boa saída, percepção. No futebol moderno, o jogador precisa saber jogar em linha e ele tem essa característica. A nossa análise é um pouco diferente da dos adeptos e dos jornalistas. Analisámos a base técnica, a forma de atuar", explicou o técnico dos canarinhos.
Além do guarda-redes de 22 anos, que pegou de estaca na baliza dos bicampeões portugueses no dérbi da 25.º jornada do campeonato, realce para as chamadas do avançado Gabriel Barbosa, que tem brilhado ao serviço do Santos, e para o regresso de Casemiro, médio que na época transacta este no FC Porto, antes de ser "resgatado" novamente pelo Real Madrid.
Em sentido contrário, Jonas, avançado do Benfica, que tinha sido pré-convocado, acabou por ficar de fora. O avançado de 32 anos já tem na sua conta pessoal 34 golos marcados.
O Brasil está inserido no grupo B e na primeira fase da Copa América vai enfrentar as seleções do Perú, Haiti e Equador.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Ederson (Benfica), Alisson (Internacional) e Diego Alves (Valência);
Defesas: Miranda (Inter), Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (PSG) e Rodrigo Caio (São Paulo), Daniel Alves (Barcelona), Felipe Luís (Atlético de Madrid), Fabinho (Mónaco) e Douglas Santos (Atlético Mineiro);
Médios: Luis Gustavo (Wolfsburgo), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Beijing Guoan), Phillipe Coutinho (Liverpool), Lucas Lima (Santos), William (Chelsea), Casemiro (Real Madrid), Rafinha (Barcelona) e Douglas Costa (Bayern).
Avançados: Gabriel (Santos), Ricardo Oliveira (Santos) e Hulk (Zenit);
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt