Moreira e Varela lutam por uma vaga no Benfica

As contratações, os rumores e os grandes negócios do futebol nacional e mundial.

27 de junho de 2017 às 08:59
André Moreira assinou pelo Benfica, mas pode ser cedido por empréstimo Foto: Direitos Reservados
Jérémy Mathieu à chegada a Lisboa, onde vai jogar no Sporting Foto: Luís Manuel Neves
Chris Willock Foto: Instagram
Cristián Arango foi ontem apresentado como jogador do Benfica Foto: Direitos Reservados
O espanhol Pepe Reina, de 34 anos, joga nos italianos do Nápoles Foto: Direitos Reservados
Jérémy Mathieu perdeu espaço na equipa do Barcelona Foto: Direitos Reservados
Pepe é dado como certo no Paris Saint-Germain Foto: EPA
Doumbia já veste a camisola dos Sporting Foto: Instagram
Gerard Deulofeu, FC Barcelona, Everton, Roberto Martínez, Inglaterra, AC Milan, Ernesto Valverde, Ronald Koeman, Espanha, Sevilha, desporto, futebol Foto: Getty
Liverpool, Chelsea, Rúben Neves, Juventus, futebol, desporto Foto: Hélder Santos
Dani alves, juventus Foto: Reuters
Martin Chrien está prestes a assinar pelo Benfica Foto: EPA
Dário benedetto Foto: Getty Images
Quintero, jogador, FC Porto Foto: Manuel Araújo
2017-06-29_18_50.35 Mathieu getty.jpg Foto: Getty Images
Cristian Arango vai reforçar equipa do Benfica Foto: Getty Images
2017-06-27_19_47.04 14189327.JPG
Eliseu tem sido sondados por clubes turcos Foto: Simão Freitas
Bruno Fernandes está prestes a assinar pelo Sporting Foto: Pedro Simões
Gianluiggi Donnarumma recusou renovar contrato com o AC Milan Foto: Reuters
Martins Indi quer continuar no Stoke City Foto: Reuters
Pizzi está ao serviço da Seleção. Tem uma cláusula de 45 milhões de euros Foto: Direitos Reservados
Gelson Martins pode render aos cofres dos leões 50 milhões de euros Foto: Move Notícias
Camaronês Aboubakar tem contrato com os dragões até 2018 Foto: Reuters

1/24

Partilhar

Segunda-feira, 3 de junho

- André Moreira

Segunda-feira, 3 de junho

- André Moreira e Bruno Varela vão lutar por uma vaga no plantel do Benfica, sendo que apenas um deles irá trabalhar às ordens de Rui Vitória durante a época. O preterido será emprestado, sendo que a ideia dos responsáveis pelo futebol das águias, segundo apurou o CM, é que o jogador a ceder integre uma equipa de elevado nível. O plantel encarnado tem, neste momento, quatro guarda-redes: Júlio César, Paulo Lopes e os já referidos André Moreira (ex-Atl. Madrid) e Bruno Varela (que na época passada jogou no V. Setúbal). Os dois primeiros têm lugar garantido e tudo apontava para que fosse André Moreira a ficar na Luz, até como forma de justificar os sete milhões de euros investidos no pagamento do seu passe. Contudo, o facto de ter pouca experiência ao nível de uma primeira liga (em Madrid estava tapado por Oblak e Moyá) pode levar a que seja cedido para ganhar tarimba como titular em competição. Uma rodagem que Ederson e Oblak fizeram antes de se fixarem no onze da equipa da Luz e renderem milhões.

- O Tottenham pode avançar para a contratação de Ricardo Pereira, lateral do FC Porto, caso Kyle Walker, defesa dos ‘Spurs’ ingresse no Manchester City. O clube londrino vê no jogador, que esteve emprestado ao Nice, o perfil ideal para substituir o internacional inglês, segundo a imprensa britânica. Os dois têm características muitos semelhantes: são fortes ofensivamente e muito rápidos. O clube azul-e-branco só admite libertar o defesa, de 23 anos, pela valor da cláusula, 25 milhões de euros, até porque os dragões procuram equilibrar a sua balança financeira. No último Relatório e Contas (1 de julho a 31 de dezembro de 2016), o FC Porto apresentou um resultado negativo de quase 30 milhões de euros, pelo que qualquer oportunidade de negócio é vista com bons olhos.

Domingo, 2 de junho

- Tem sido uma das novelas mais longas do verão, mas parece estar a chegar a bom termo. Jérémy Mathieu chegou na tarde deste domingo a Lisboa e vai integrar a pré-época do Sporting. O acordo com os catalães ainda não estará totalmente fechado, mas o jogador francês está autorizado a treinar sob o comando de Jorge Jesus.

Pub

Chris Willock publicou no Instagram uma foto em que se vê o jovem inglês de 19 anos a treinar com os novos colegas do Benfica. Mas o jovem também publicou uma emocionada mensagem de agradecimento ao Arsenal. "Desde os 5 anos, tudo o que eu conheci foi o Arsenal. Passei pelos escalões juvenis, treinei e aprendi na academia. Quero agradecer a todos". O jovem acrescenta que a decisão de sair "foi muito importante para a mim e a minha família" e que está "muito entusiasmando" por vestir a camisola dos encarnados.

Sábado, 1 de junho

Pub

Chris Willock publicou no Instagram uma foto em que se vê o jovem inglês de 19 anos a treinar com os novos colegas do Benfica. Mas o jovem também publicou uma emocionada mensagem de agradecimento ao Arsenal. "Desde os 5 anos, tudo o que eu conheci foi o Arsenal. Passei pelos escalões juvenis, treinei e aprendi na academia. Quero agradecer a todos". O jovem acrescenta que a decisão de sair "foi muito importante para a mim e a minha família" e que está "muito entusiasmando" por vestir a camisola dos encarnados.

Sábado, 1 de junho

- "Espero conquistar um lugar no plantel e ser importante para a equipa, de forma a ajudar o clube a conquistar coisas boas." Cristián Arango chega, assim, ao Benfica com muita ambição. O colombiano de 22 anos representava o Millonarios e assinou contrato para as próximas cinco épocas, num negócio que deve custar cerca de 1,5 milhões de euros ao clube da Luz por 50% do passe. Nas primeiras palavras de águia ao peito, o avançado garantiu estar impressionado com a dimensão do clube. "O Benfica é muito grande, tem muitos títulos e conquistou o último campeonato. Já passaram aqui muitos jogadores importantes", disse ao canal das águias.

- Pepe Reina, guarda-redes espanhol do Nápoles, foi apontado ao FC Porto. O jogador de 34 anos é, segundo a revista ‘Don Balon’ o preferido para substituir o compatriota Iker Casillas, que deve deixar o Dragão. Segundo a publicação espanhola, Casillas quer regressar ao seu país e o FC Porto vê essa saída com bons olhos, uma vez que o jogador de 36 anos é dos que mais ganham no atual plantel portista (10 milhões de euros anuais brutos sendo que o Real Madrid pagava, até 30 de junho, metade desse valor).

O Barcelona autorizou o defesa-central Jérémy Mathieu a treinar à experiência no Sporting, sendo que o futuro do francês será decidido, entre as três partes envolvidas, após o período de testes. Os dois clubes emitiram um comunicado conjunto informando da decisão, sem nunca revelar o tempo que Mathieu vai ficar em Alcochete a fazer testes com a equipa dos leões.

- Os media franceses avançam que Paris Saint-Germain já tem tudo acertado com o internacional português Pepe, que é um jogador livre, depois de ter rescindido com o Real Madrid. Mas os negócios do clube francês não se ficam por aqui. Fabinho, médio-centro do Mónaco, estará a caminho de Paris por 45 milhões de euros.

- Seydou Doumbia publicou esta sexta-feira uma foto no Instagram que confirma a sua chegada a Alvalade. A imagem mostra-o já com a camisola do Sporting vestida. O avançado da Costa do Marfim chega por empréstimo da Roma. Na última época, o jogador foi cedido aos suíços do Basileia. O Sporting confirmou oficialmente a transferência pouco depois:

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a AS Roma para a transferência do jogador Seydou Doumbia por empréstimo na época desportiva 2017/18 com opção de compra. A Sporting SAD deseja a Seydou Doumbia as maiores felicidades profissionais e pessoais".

Nouveau challenge inchallah D'S88 sporting club

- O FC Barcelona exerceu a opção de recompra do avançado Gerard Deulofeu ao Everton, pelo que o futebolista regressa aos catalões dois anos após sair para Inglaterra. Este regresso não implica que o atleta de 23 anos fique às ordens do novo treinador, Ernesto Valverde, na próxima época, já que Deulofeu já fez saber que não tem interesse em ficar no clube, ao qual chegou com nove anos.  É provável que o extremo, que alinhou os últimos meses cedido ao AC Milan, seja vendido por um preço superior aos 12 milhões do preço de recompra dos seus direitos ou sirva para baixar o valor de compra de outro futebolista.

Pub

- Rúben Neves deve mesmo deixar o FC Porto e o Mónaco pode ser o destino do médio de 20 anos. Ao que o CM apurou, a equipa liderada por Leonardo Jardim já fez chegar o seu interesse à SAD portista. Recorde-se que Rúben é representado por Jorge Mendes, empresário com relações próximas com o emblema do principado monegasco, que venceu a Liga Francesa e vai disputar a Liga dos Campeões.

Quinta-feira, 29 de junho

-

Quinta-feira, 29 de junho

- A notícia há muito anunciada é agora oficial. A Juventus fez saber esta quinta-feira que rescindiu contrato com o lateral brasileiro Dani Alves. O jogador fica assim livre para negociar o seu futuro, que deverá passar pelo Manchester City, onde encontrará de novo Pep Guardiola.

- O negócio da transferência de Mathieu do Barcelona para o Sporting está preso por detalhes. O CM noticia esta quarta-feira que só falta resolver a questão burocrática da desvinculação do central francês aos 'blaugrana' para que o jogador possa assinar pelos leões.

- Há mais uma cara nova prestes a ingressar no plantel do Benfica. A 'Bola' noticia que o médio eslovaco Martin Chrien já está em Portugal para assinar o vínculo com as Águias, deixando o Viktoria Plzen. O jogador de 21 anos destacou-se no Europeu de sub-21, onde marcou dois golos

- Ainda no Benfica, o clube procura garantir os préstimos de Dário Benedetto, o avançado com dupla nacionalidade, argentina e mexicana. Mas há vários clubes europeus interessados e o Boca Juniores quer encaixar 20 milhões de euros, valor incomportável para os cofres dos encarnados.

- O FC Porto tem Diego Reyes e b no mercado. O CM avança esta quinta-feira que o central mexicano que foi emprestado ao Espanyol de Barcelona quer permanecer na Catalunha e estão em curso negociações pelos 7 milhões que os Dragões exigem. Já o colombiano Quintero tem propostas da liga americana (MLS) que podem render 10 milhões ao FC Porto.

Pub

Quarta-feira, 28 de junho

- Cristian Arango é o mais recente reforço do Benfica.

Quarta-feira, 28 de junho

- Cristian Arango é o mais recente reforço do Benfica. O jogador de 22 anos representava os colombianos Millonarios, mas vai passar a integrar a equipa de Rui Vitória na próxima temporada. A confirmação foi feita esta quarta-feira pelo clube colombiano. 

- Agora é oficial: Bruno Fernandes vai mesmo assinar pelo Sporting. O médio internacional sub-21 que representava o Sampdória fica nos Leões por cinco temporadas, com a cláusula de rescisão mais alta da história do futebol português: 100 milhões de euros. 

Os turcos do Besiktas e do Göztepe estão na corrida pela contratação de Eliseu, o defesa esquerdo que está em final de contrato com o Benfica. O CM avança que os encarnados estaõ interessados em renovar com o jogador de 33 anos, mas não fecham a porta a uma saída.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar