Equipa B do Benfica é "um caso de estudo"
Hélder Cristóvão realça papel dos bês.
Com a corda no pescoço, a equipa B do Benfica tenta, no sábado, assegurar a permanência na
A partida frente ao Freamunde começa às 15 horas, no Caixa Futebol Campus, no Seixal, e as jovens águias terão de vencer para acalentar a esperança da manutenção.
"É o final de uma maratona tremenda. Temos pela frente um grande adversário, que está a fazer um excelente Campeonato e que tem jogadores experientes. O jogo é em nossa casa e queremos despedir-nos com uma vitória", afirmou Hélder Cristóvão, em declarações à BTV
Apesar da má época da equipa, os bês têm servido de antecâmara para alguns jogadores singrarem na equipa principal. Renato Sanches, que iniciou a temporada no conjunto treinado por Hélder, é apenas o último exemplo da aposta do clube encarnado nos jovens.
Nos últimos anos, Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva, Lindelof, Gonçalo Guedes, Nélson Semedo, André Gomes ou João Cancelo foram alguns dos nomes que passaram com sucesso pela equipa B.
"Neste momento somos um caso de estudo pelos jogadores de topo que estamos a formar. Isso vê-se na equipa principal do clube mas também nas Seleções Nacionais. Há sempre uma adaptação que custa aos jogadores e isso tem consequência em termos de jogo e de intensidade, mas foi tudo programado e acreditamos que os futebolistas vão crescer muito no futuro", destacou o treinador.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt