"Estamos preparados para o inferno": Bruno Lage sem medo de ambiente frenético dos 50 mil adeptos do Fenerbahçe

Ambiente adverso dos adeptos turcos não preocupa o treinador do Benfica

20 de agosto de 2025 às 01:30
Bruno Lage diz que Mourinho é o melhor treinador de Setúbal e arredores Foto: Erdem Sahin/Lusa
Partilhar

Bruno Lage promete um Benfica sem medo do ambiente escaldante e frenético dos 50 mil adeptos do Fenerbahçe, que vão encher o estádio Sukru Saracoglu, em Istambul. “Estamos preparados para o inferno. Temos experiência suficiente para estes ambientes”, assume o treinador, que deixa um aviso à imprensa turca. “Tem assistido aos jogos na Luz? Vai ser um inferno parecido”.

É incontornável associar este play-off de acesso à fase de liga da competição a um duelo de treinadores, ainda para mais, da mesma cidade. “Não é o jogo do Bruno contra Mourinho, mas sim Benfica contra Fenerbahçe. Considero-o o melhor treinador de Setúbal e arredores”, frisa o técnico que deixa uma garantia. “Toda a admiração, amizade que o meu pai tem por ele, fica de lado hoje”. Fora de campo, já começou a troca de provocações entre treinadores. Mourinho disse que vai defrontar uma equipa que gastou uma quantidade incrível de dinheiro. Lage contra-ataca. “Vocês conhecem-no melhor do que eu. Nenhum clube português pode pagar um salário que um clube de topo turco pague”, disse o treinador na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Fenerbahçe, da 1ª mão do play-off da Liga dos Campeões.

Pub

Só por uma vez, em nove ocasiões, Mourinho perdeu um jogo com as águias. Uma estatística que não reduz a confiança benfiquista. ,“São 11 contra 11, é um jogo coletivo. Olhando para os plantéis, têm capacidade de entrar diretamente na Liga dos Campeões. É uma eliminatória que, na minha opinião, será de 50/50”, antecipa o treinador que reconhece a “força do ataque” do adversário. Otimista, o técnico acredita que o Benfica pode alcançar a primeira vitória em solo turco e prevê um jogo muito competitivo . “O Benfica vai jogar para ganhar. Sabemos que são dois jogos e nada ficará decidido.” . A tática do treinador é afastar a pressão para manter o foco do plantel numa eliminatória que vai definir e muito aquilo que será a temporada do Benfica.

E TAMBÉM

"O Benfica vai jogar para ganhar"

Pub

“O Benfica vai jogar para ganhar. Sabemos que são dois jogos, nada ficará decidido neste, mas vamos apresentar-nos muito fortes para podermos ganhar, sabendo que é uma eliminatória a duas mãos”, disse António Silva, que deixou opções em aberto sobre o seu futuro: “Não sei o que vai acontecer.”^

Rui Costa em Istambul

Rui Costa assistiu ao treino do Benfica no estádio do Fenerbahçe. Para além do presidente, destaque ainda para as presenças de Simão Sabrosa e Mário Branco.

Pub

Apoio de 500 adeptos

Cerca de 500 adeptos do Benfica estarão esta quarta-feira nas bancadas a apoiar a equipa. Um regresso ‘oficial’ depois do castigo que impediu a presença de seguidores da águia em Nice, devido castigo da UEFA.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar