“Estou melhor do que há oito anos”, afirma Manuel Fernandes
Médio atravessa uma das melhores fases da carreira aos 32 anos.
Manuel Fernandes é como o vinho do Porto. Quanto mais velho, melhor. "Estou numa das melhores fases da minha carreira. Sinto-me melhor do que há sete ou oito anos", disse o médio que aos 32 anos se prepara para jogar a primeira fase final de uma grande competição na carreira. "O trabalho e a seriedade é que me permitem estar, nesta fase da minha carreira, a competir da forma que estou", sublinhou.
Depois de se ter sagrado campeão russo ao serviço do Lokomotiv Moscovo, o médio, que conhece bem o país, assume que pode ajudar os companheiros como tradutor no Mundial mas "não mais do que isso". Em campo, quer provar a Fernando Santos que merece uma oportunidade, apesar de reconhecer que tem forte concorrência no meio-campo. "É a posição mais difícil para as escolhas do selecionador. Vai ser complicado eleger os quatro ou cinco médios-centro titulares", vincou.
Talvez pela qualidade da Seleção nacional no setor intermédio, Manuel Fernandes tinha dúvidas de que ia fazer parte dos 23 convocados para a Rússia e assumiu o alívio no momento en que ouviu o seu nome: "Foi um peso que me saiu de cima".
Em conferência de imprensa, Manuel Fernandes disse ainda que Fernando Santos pediu à equipa para manter, no Mundial, o espírito de grupo que demonstrou no Euro 2016.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt