Estrela da Amadora vence Casa Pia e sai da linha de água

Avançado português Kikas bisou para a equipa da casa no estádio José Gomes.

09 de março de 2024 às 08:01
Estrela da Amadora vs Casa Pia Foto: Filipe Amorim/Lusa
Partilhar

O Estrela da Amadora venceu na sexta-feira o Casa Pia, por 3-1, saindo da linha de água, num jogo a contar para 25.ª jornada da l Liga Portuguesa de futebol, no estádio José Gomes, na Amadora.

O avançado português Kikas fez um ´bis´ marcando, aos 57 e aos 75 minutos, em desvantagem o Casa Pia reduziu o marcador, pelo japonês Yuki Soma, aos 86 minutos, mas aos 90+1 minutos, o avançado brasileiro André Luíz fez `xeque-mate´ e garantiu os três pontos para os `estrelistas´.

Pub

O treinador do Estrela da Amadora Sérgio Vieira apostou no regresso de Miguel Lopes, depois de longa paragem devido a lesão, e no estreante médio Leonardo, para iniciar o jogo.

Os `gansos´ entraram com algumas alterações no 11 inicial com uma nova dupla no meio campo, o brasileiro Pablo Roberto e o angolano Beni, depois das ausências de Rafael Brito e Ângelo Neto, Fernando Andrade foi também uma aposta por parte do treinador Gonçalo Santos para substituir a venda recorde do clube, o avançado brasileiro Clayton.

Pub

Numa primeira parte sem golos e com um jogo de muita posse de bola e duelos físicos por ambas as equipas, a grande oportunidade surgiu, ao minuto 37, Kikas bateu o canto e Fonseca num cabeceamento forte mandou à trave.

Apesar de uma exibição menos boa do extremo maliano Regis foi ele quem tentou a primeira oportunidade da segunda parte a ameaçar a baliza de Ricardo Batista, aos 47 minutos.

Numa tentativa de passe para o terreno defensivo do Casa Pia, Kikas intercetou a bola e foi em direção à baliza e remata cruzado ao segundo poste, aos 57 minutos, fazendo 1-0.

Pub

Com o objetivo de mudar o rumo do jogo os `gansos´ fizeram três substituições, mas foi Kikas que bisou, aos 75 minutos, depois de um erro do central Zolotic na zona defensiva.

O Casa Pia tentava atacar e foi André Lacximicant, num cruzamento de lado esquerdo para o segundo poste, assistiu para o extremo japonês Yuki Soma, reduzindo para 2-1.

A equipa de Pina Manique ainda sonhava em empatar o marcador, mas eis que o avançado vindo do banco André Luiz para sentenciar o jogo, marcou o 3.º golo da equipa da Reboleira, aos 90+1 minutos.

Pub

O Estrela da Amadora sobe agora para a 12.ª posição, com 25 pontos, menos 2 que o Casa Pia, que se encontrou na metade da tabela.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar