Estrela do Leicester chegava alcoolizada aos treinos

História contada por dirigente do clube.

04 de maio de 2016 às 14:35
Leicester, Jamie Vardy Foto: Jason Cairnduff/Reuters
Partilhar

Pela primeira vez nos seus 132 anos de história, o Leicester sagrou-se campeão inglês de futebol. Um título inédito, que em muito se deve à pontaria afinada de Jamie Vardy. Mas não fosse a boa vontade e paciência dos dirigentes do clube, esta história poderia ter tido outro final. Tudo começou no verão de 2012, quando o avançado foi contratado Fleetwood Town.

"No dia em que contratámos Vardy, ele veio agradecer por lhe termos mudada a vida. Nunca tinha visto tanto dinheiro e já estava nas nuvens. Começou a beber todos os dias e não sabíamos o que fazer com ele. Quando me disseram que ele chegava alcoolizado aos treinos, fui falar com Vardy e perguntei-lhe se queria terminar a carreira. Disse-me que não sabia o que fazer com a vida, que nunca tinha visto tanto dinheiro. Então perguntei-lhe: ‘Que sonhos tens? Nós investimos em ti, tens algo para dar em troca?" Depois dessa conversa, ele parou de beber e começou a trabalhar arduamente nos treinos. Fisicamente, não estava tão bem como está agora. Sabíamos que tinha um arranque explosivo, mas não fazíamos ideia que podia ser tão bom", recordou, em declarações ao Day Magazine, o vice-presidente e filho do dono dos Foxes, Aiyawatt Srivaddhanaprabha.

Pub

Aos 29 anos, o ponta de lança já foi chamado à selecção inglesa e deverá marcar presença na fase do campeonato da Europa, que vai decorrer em França, de 10 de junho a 10 de julho. Mas até experimentar a glória, Vardy teve de ultrapassas diversos obstáculos.

"Vi alguns relatórios dos observadores e comecei a pensar que seria um bom reforço. Ainda assim, teria de me justificar perante os adeptos porque iria contratar um jogador desconhecido por um milhão de libras. Para os adeptos, eu era o dirigente mais palerma do mundo. Depois de ter autorizado a contratação, os adeptos ficaram furiosos. Alguns ligavam a perguntar se estava louco", contou Srivaddhanaprabha.

Pub

Com 22 golos apontados até ao momento, 11 dos quais marcados de forma consecutiva, o internacional inglês promete não ficar por aqui.

"Nunca me aconteceu coisa igual. Lutámos para nos mantermos no ano passado e no sábado vamos erguer o troféu. Isto dá uma ideia do trabalho realizado esta época por cada jogador. É o maior feito da história deste grande clube e nós temos o privilégio de fazer parte dela", destacou Jamie Vardy.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar