Euforia na chegada à Madeira
Cerca de 500 adeptos esperaram a comitiva benfiquista.
A comitiva do Benfica foi ontem recebida na Madeira num clima de enorme euforia. Cerca de 500 adeptos marcaram presença no Aeroporto do Funchal para dar as boas-vindas às águias que hoje (20h30, Sport TV 1) jogam diante do Marítimo na 33ª, e penúltima, jornada do campeonato.
A euforia foi tal que os agentes de autoridade presentes no local tiveram dificuldades em controlar o perímetro de segurança na altura em que a comitiva liderada por Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, saiu de dentro do aeroporto para o autocarro.
Alguns adeptos conseguiram furar o cordão de segurança e uma jovem abraçou mesmo Renato Sanches. A apoiante dos encarnados disse à equipa de reportagem da CMTV que pediu ao jogador "a conquista do título" e que este lhe respondeu: "vamos tentar".
O médio, de 18 anos, foi um dos mais requisitados pelos adeptos benfiquistas, mas Mitroglou, Pizzi, Jonas e Luisão também estiveram entre os mais aclamados. Entre os diversos pedidos de autógrafos, os jogadores do Benfica acabaram por corresponder a alguns.
O vento forte e a chuva intensa que se faziam sentir no local não afastaram os benfiquistas nem dificultaram a aterragem do voo do Benfica. A comitiva aterrou à hora inicialmente prevista (19h45) e sem qualquer tipo de problemas.
Na sexta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera tinha emitido um alerta amarelo para todo o arquipélago madeirense o que podia originar o desvio de vários voos com destino ao Funchal.
Em última instância isso podia levar ao adiamento do Marítimo-Benfica, o que não aconteceu.
Também à chegada ao hotel, já no Funchal, foram muitos os adeptos encarnados que quiseram apoiar a equipa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt