Benfica: Guedes desperta cobiça
Jornal britânico chama-lhe "novo Cristiano Ronaldo".
Gonçalo Guedes, extremo do Benfica, está a despertar a cobiça de grandes clubes europeus, com espanhóis e ingleses a aproveitar a montra da Liga dos Campeões para ver em ação o jovem de 18 anos.
A alcunha de "novo Cristiano Ronaldo" é usada pelo jornal britânico ‘Daily Star’ para dar conta do interesse de três emblemas da Premier League no jogador formado nas escolas do Benfica. Segundo aquele diário, emissários de Arsenal, Manchester City e Manchester United marcaram presença no Estádio da Luz, na terça-feira, dia em que as águias receberam o Galatasaray (vitória do Benfica por 2-1), numa missão que teve como objetivo tirar notas acerca de Gonçalo Guedes, que foi titular. O delfim formado nas escolas encarnadas está já referenciado para o futuro.
Estas notícias surgem um dia depois de também a imprensa espanhola dar conta do interesse do Barcelona no jovem extremo, sendo que, de acordo com o jornal ‘Mundo Deportivo’, os catalães enviaram um observador para o jogo da Champions. A mesma publicação acrescenta que o emblema blaugrana pondera avançar para a negociação do jogador já na reabertura do mercado, em janeiro. Gonçalo Guedes surge como concorrente de Nolito, ex-jogador do Benfica, que atua no Celta de Vigo, entre as prioridades de Luis Enrique para reforçar o ataque.
Gonçalo Guedes tem contrato com o Benfica até junho de 2021 e uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt