Excessos de Samu valem nova repreensão

Avançado já tinha sido chamado à atenção pelo murro a um painel em Barcelos e agora foi visado por ter criticado um colega individualmente, em vez de apontar às falhas coletivas, como é regra do plantel.

22 de fevereiro de 2025 às 01:30
Samu Foto: Miguel Vidal/Reuters
Partilhar

Samu foi repreendido pela estrutura do FC Porto por ter criticado Eustáquio após a eliminação da Liga Europa com a Roma. “Com a expulsão, que queres que te diga? Parecemos meninos de 10 anos, não podemos fazer isto, com ou sem bola”, disse o avançado, referindo-se ao vermelho direto visto pelo médio após uma agressão. Samu acabou por quebrar uma regra que se aplica a todo o plantel: falar no coletivo, sobretudo após as derrotas, sem apontar o dedo a ninguém. “Se não tenho oportunidade para rematar, como querem que marque golos?”, questionou Samu, deixando o individualismo sobrepor-se ao grupo.

Poucas horas depois de se ter excedido, ainda na noite de quinta-feira, Samu desculpou-se através das redes sociais, depois de, sabe o CM, já ter sido chamado à atenção. Foi a segunda vez que tal sucedeu. O gesto de dar um murro num painel publicitário, após a derrota com o Gil Vicente, em janeiro, já tinha valido um puxão de orelhas ao jovem de 20 anos.

Pub

Pelo lado positivo, Samu viu o seu golo frente à Roma ser eleito o melhor da 2.ª mão do play-off da Liga Europa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar