"Falta de motivação" ditou saída de Mourinho do Chelsea

Carlo Ancelotti diz que técnico pagou pela falta de empenho dos jogadores.

22 de dezembro de 2015 às 18:52
Carlo Ancelotti, José Mourinho, despedimento, Chelsea, Bayern de Munique, Pep Guardiola, desporto, futebol Foto: Reuters
Partilhar

O treinador de futebol italiano Carlo Ancelotti, que na próxima época vai substituir o espanhol Pep Guardiola no Bayern de Munique, considerou esta terça-feira que a "falta de motivação" ditou a saída de José Mourinho do Chelsea.

"Quando as coisas vão bem, há o risco de relaxe, quando estão mal, obviamente há uma falta de confiança. O treinador deve manter sempre um bom equilíbrio nesse sentido, elevando os níveis de confiança, principalmente quando as coisas não parecem estar a resultar", disse o técnico transalpino.

Pub

O português foi despedido na semana passada, deixando o Chelsea, campeão inglês em título, muito próximo dos lugares de descida, apenas sete meses após ter festejado a conquista do campeonato.

"Foi um pouco por isto que o Mourinho pagou, o facto de a equipa não ter começado como na época anterior, quando tiveram uma tremenda vontade de fazer bem, depois de uma má época. Este ano foi exatamente o oposto: pagou pela falta de motivação entre os jogadores", justificou

Pub

Ancelotti também já foi despedido do Chelsea, já que, depois de ter sido campeão em 2010, acabou despedido no fim da época seguinte, na qual terminou em segundo.

Na próxima época, o italiano inicia um vínculo de três anos ao Bayern de Munique, pelo que já anunciou ir aprender alemão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar