Família benfiquista torce por leão Tobias
Luís e Maria Figueiredo têm o coração dividido.
Quando no domingo subir ao relvado do Estádio José Alvalade para disputar o seu primeiro dérbi, Tobias Figueiredo (21 anos) poderá ter na bancada os pais, Luís e Maria Figueiredo. Residentes em Ladário, Sátão, dizem não querer perder um jogo "muito importante para a afirmação do Tobias", ainda para mais frente ao Benfica, o clube do coração do casal de ex-emigrantes na Alemanha.
"Assumo que sou do Benfica, mas uma coisa nada tem a ver com a outra. É claro que vou torcer por uma vitória do clube onde joga o meu filho. No domingo, espero que ganhe o Sporting e que o meu filho tenha uma boa prestação", disse ao CM Luís Figueiredo, também pai de outro futebolista, Cristiano, guarda-redes da Académica. A mãe garante: "As nossas equipas são aquelas onde jogam o Cristiano e o Tobias, mas não podemos esconder que há o Benfica", diz Maria Figueiredo na improvisada sala de troféus onde, além de fotos dos filhos, há adereços do clube da Luz.
Tobias Figueiredo, de resto, prestou provas no Benfica mas acabou a jogar no Sporting. O defesa-central despontou nos infantis do Penalva do Castelo e foi seguido por olheiros dos dois clubes. "O primeiro a mostrar interesse foi o Sporting, mas foi no Benfica que fez as primeiras provas. Lá disseram-lhe para voltar no domingo seguinte às 17h00. Nesse dia, às 14h00, fez testes no Sporting e ficou em Alvalade até hoje. Sempre a ser bem tratado", conta Luís Figueiredo, que no primeiro ano fez a viagem entre Sátão e Lisboa todos os fins de semana. "Treinava no Penalva e jogava pelo Sporting", recorda. Sobre o dérbi, Figueiredo está otimista. "Tobias vai meter no bolso os atacantes do Benfica e pode marcar o golito da ordem."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt