Mundial de 2026: Roberto Martínez diz que "esta fase de apuramento é esquisita"
Selecionador nacional quer pensar "jogo a jogo" apesar do apuramento estar bem encaminhado. E admite que vai usar os 22 jogadores nestes dois jogos.
"Garantir já a qualificação? O mais importante é ter o melhor desempenho possível contra a Irlanda e tentar ir passo a passo. Esta fase de apuramento é esquisita, não há margem de erro, mas a nossa preparação foi muito boa e ainda temos mais um treino", disse Roberto Martínez na antevisão do jogo de Portugal com a Irlanda.
O espanhol enalteceu o facto de voltar a ter mais dias para preparar esta dupla jornada de qualificação para o Mundial de 2026. "É importante para focar e experimentar o que queremos fazer no relvado. Vamos utilizar os 22 [jogadores de campo] durante os dois jogos. É importante para continuar com um grupo maior, perdemos o Cancelo, o Neves."
No treino desta sexta-feira, o selecionador não contou com João Félix (Al Nassr), a contas com problemas físicos.
Líder do Grupo F ao fim de duas jornadas, Portugal pode carimbar a qualificação para o Campeonato do Mundo, que se disputa no próximo verão nos Estados Unidos, Canadá e México, se vencer a Irlanda e a Hungria, na terça-feira, e caso a Arménia não faça três pontos nesta dupla jornada.
Bruno Fernandes e o "sonho" do Mundial
"Não fechei a porta à mudança para a Arábia Saudita por causa do Mundial, isso nunca esteve na minha cabeça. Quis ficar no Manchester United e o clube quis que eu ficasse. Adoro a pressão de lá", disse Bruno Fernandes. O médio enalteceu a "união vivida no grupo" e voltou a reafirmar que conquistar o Mundial é um "sonho" para todos os portugueses.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt