FC Porto leva 14 anos de 'má sorte' na lotaria dos penáltis
É preciso recuar até 2010 para chegar ao último triunfo conseguido pelos 'dragões' nos 11 metros.
As opiniões dos especialistas sobre as grandes penalidades divergem. Há quem os considere competência, mas há quem fale numa "lotaria". Quer seja treino ou sorte, o FC Porto não tem tido nenhum dos dois há já muito tempo.
Em competições oficiais, é preciso recuar a janeiro de 2010 para chegar à última vitória dos 'dragões' nas grandes penalidades, revela a plataforma 'Playmaker'.
Na altura, os 'azuis e brancos', treinados por Jesualdo Ferreira, derrotaram o Belenenses, num jogo da Taça de Portugal.
Mas mesmo aí, o FC Porto teve quase a queixar-se da sorte (ou competência). A disputa por penáltis entrou para a história como uma das mais longas de sempre. Foram necessários 30 remates para os portistas venceram, por 10-9, no Restelo.
Da equipa escalada para o jogo, nenhum futebolista, naturalmente, se mantém nos azuis e brancos. Com os jogadores, foi-se também a destreza dos portistas na marca dos 11 metros.
Recordando, à boleia da 'Playmaker' apenas os últimos oito confrontos dos 'azuis e brancos', que foram discutidos nos penáltis, o FC Porto regista derrotas com:
Benfica (Taça Liga) - 2014
SC Braga (Taça) - 2016
Chaves (Taça) - 2016
Sporting (Taça Liga) - 2018
Arsenal (Champions) - 2024
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt