"FC Porto não foi passo atrás": Jakub Kiwior feliz no Dragão depois de deixar Arsenal
Defesa polaco, de 25 anos, leva cinco jogos pelos dragões sempre como titular ao lado do compatriota.
O defesa Jakub Kiwior garante ter tomado a escolha certa ao sair do Arsenal para rumar ao Dragão. ""Não acho que tenha dado um passo atrás. O FC Porto tem muito em comum com o Arsenal, são grandes clubes, com grandes aspirações, adeptos fantásticos, estádios e história", disse o polaco em entrevista ao site 'TVP Sport'.
O jogador, que assinou no derradeiro dia do mercado de transferências no verão, garante estar surpreendido com o que veio encontrar: " Vindo do Arsenal, não podia haver um grande efeito 'uau', mas recentemente toda a equipa visitou o museu do clube, tivemos um encontro com lendas do FC Porto, vimos filmes do passado... Eu cheguei a um clube realmente grande, com enormes tradições".
O defesa elogiou também a forma como os dragões o convenceram. "Contactavam-me todos os dias. Lutaram com todas as suas forças, vi que se importavam. Não desistiram e não desanimaram, apesar das muitas recusas do Arsenal. Perseguiram o seu objetivo e conseguiram-no", disse o jogador que falou ainda sobre a parceria com o colega de seleção Bednarek. "Quando vi que o Janek [Bednarek] se tinha juntado a eles, disse a mim mesmo: 'Se der certo, vai ser ótimo'. E está a ser". Kiwior, de 25 anos, leva cinco jogos pelos dragões sempre como titular ao lado do compatriota. O FC Porto não sofreu golos nesses encontros. Desde a sua chegada ao Porto, o único golo encaixado foi na Liga Europa com o Estrela Vermelha. Aí Kiwior não saiu do banco e Bednarek jogou apenas 45 minutos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt