FC Porto preocupado com segurança no clássico

Em causa estão bilhetes conseguidos pelas claques portistas para outros setores do Estádio da Luz.

30 de março de 2017 às 16:32
benfica, psp, fc porto, claques, adereços, clássico Foto: Luís Vieira
Fernando Madureira, claque, fc Porto, super dragões Foto: Luís Vieira
Estádio da Luz Foto: Pedro Ferreira
Estádio da Luz Foto: David Martins / Correio da Manhã

1/4

Partilhar

O FC Porto está preocupado com as condições de segurança no clássico de sábado na Luz. As claques portistas conseguiram centenas de bilhetes para outros setores do recinto que não o destinado para os visitantes. Fernando Madureira revela que foram cerca de 1700 os ingressos garantidos em vias alternativas, incluindo através de sócios do Benfica.

Todos os adeptos com bilhetes ou convites terão acesso ao jogo, exceto os que se apresentarem com bilhetes de sócios do Benfica, a quem poderá ser vedada a entrada. Àqueles que estiverem munidos de um título de ingresso válido terá de ser permitida a entrada, sendo provável que a polícia, invocando naturais razões de segurança, os encaminhe para o setor visitante.

Pub

"Acontece que, como todos sabem, os 3.250 lugares do setor visitante serão integralmente ocupados com adeptos do FC Porto, não existindo mais lugares para todos os outros adeptos que eventualmente sejam para aí encaminhados, podendo resultar um problema de sobrelotação, com todos os perigos que a situação acarreta", adianta o clube no mesmo comunicado.

Ao que a CMTV apurou, muitos dos bilhetes foram conseguidos através da inscrição como sócios do Benfica por parte de adeptos portistas. Outros através de casas do clube encarnado.

Pub

No início de Março, o Correio da Manhã já tinha alertado para o plano de invasão à Luz por parte das claques portistas. Agora, o FC Porto pede o aumento da bancada visitante.

"O FC Porto alerta as autoridades para os riscos e apela para que, desde já, se averigue da necessidade do aumento do setor visitante. Importa também garantir condições de entrada e revista devidamente dimensionados para o fluxo previsto", conclui o documento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar