FC Porto pouco inspirado sai derrotado da Alemanha
Leipzig dominou o jogo e foi mais eficaz, fechando o 3-2 na primeira parte.
O FC Porto saiu derrotado em Leipzig, ao perder com a equipa alemã por 3-2. Num jogo em que o resultado ficou selado na primeira parte, a equipa da casa esteve quase sempre por cima do jogo, com mais velocidade, inteligência e eficácia. Pouco inspirados, os portistas conseguiram equilibrar o jogo na segunda parte, mas raramente criaram perigo, ao contrário da equipa de Bruma, que esteve sempre mais perto do 4-2. Com a derrota do Mónaco em casa perante o Besiktas, o grupo fica arrumado com os turcos de Quaresma e Pepe na frente, com 9 pontos. O Leipzig soma agora 4 pontos e o FC Porto 3, à frente do Mónaco de Leonardo Jardim, que conta apenas um ponto.
93' - Termina o jogo na Alemanha
90' - Árbitro dá 3 minutos de descontos
93' - Termina o jogo na Alemanha 90' - Árbitro dá 3 minutos de descontos 90' - Leipzig esgota alterações. 81' - Última alteração no Porto.
80' - Timo Werner tem remate perigoso. Bola sai perto da baliza portista. 79' - Aboubakar tenta surpreender Gulácsi, 75' - Substituições nas duas equipas. No Leipzig 73' - Mais um calafrio na área portista. 72' - 66' - Grande jogada de Brahimi, a tirar dois adversários do caminho , mas perde o terceiro confronto e a bola perde-se 62' Grande oportunidade para o Leipzig. 58' - Substituição no FC Porto. 55' - Sérgio Oliveira vê amarelo por travar ataque rápido conduzido por Fosberg. 53' -
49' - Sérgio Oliveira bate o livre contra a barreira e manda a bola para a bancada na recarga. Passou o perigo. 47' - Aboubakar derrubado à entrada da área. Amarelo para Orban e vai dar livre direto perigoso. 46' - Brahimi vê cartão amarelo.
45' - Recomeça o jogo.
O FC Porto chega ao intervalo a perder pela margem mínima, num jogo em que o Leipzig foi quase sempre superior. Portistas entraram tímidos e deixaram a equipa do Leste da Alemanha tomar conta das operações. Primeiro golo surge logo aos 8 minutos, mas o FC Porto conseguiu empatar na sua primeira oportunidade no jogo. O Leipzig voltou a carregar e fez dois golos em dois minutos, mostrando as fragilidades da defesa dos portistas. Golo de Marcano ao cair do pano mantém os portistas na luta pelo resultado.45' - Intervalo no Estádio Red Bull Arena.44' - Golo do FC Porto. Canto batido do lado direito encontra Herrera completamente solto ao segundo poste. Este amortece para Marcano que remata de cabeça para o fundo das redes.
40' - Golo do Leipzig. Augustin aparece completamente sozinho 39 - 38' - Golo do Leizpig. 37' - Perigo na área do Leipzig. 36' - 34' - No outro jogo do grupo, Mónaco e Besiktas estão emptados 1-1. 31' - 29' - Boa jogada coletiva do FC Porto,
27' - Livre direto para o Leipzig. 22' - 19'- Marcel Sabitzer quase estraga a celebração portista. 18' - Golo do FC Porto. 13' - Finta de génio de Augustin deixa dois defesas do FC Porto arrumados. 12' - Nova jogada de perigo do Leipzig. 8' - Golo do Leipzig. 4' - Primeiro remate dos alemães. 0'
Antes de começar o jogo, cumpre-se um minuto de silêncio pelas vítimas dos fogos em Portugal.
As equipas do Leipzig e do FC Porto aqueciam no relvado do estádio Red Bull Arena, quando o sistema sonoro começou a tocar uma músico inesperada: os alemães puseram a tocar o hino do FC Porto. Um gesto aplaudido por todo o estádio.
Sérgio Conceição apresenta novidades no jogo desta terça-feira contra o Leipzig para a Liga dos Campeões. Casillas dá o lugar na baliza a José Sá e Ricardo Pereira sai da defesa para dar lugar o Layún.
Eis o onze do FC Porto:
José Sá; Layún, Felipe, Marcano e Alex Telles; Danilo e Sérgio Oliveira; Marega, Herrera e Brahimi; Aboubakar.Suplentes: Iker Casillas, Ricardo Pereira, Diego Reyes, Otávio, Óliver Torres, Hernâni, Jesús Corona
O segundo classificado do último campeonato na Alemanha apresenta-se com o plantel na máxima força. O Leipzig chega à terceira jornada em último no grupo, com apenas um ponto, tal como o Mónaco. O Besiktas, que bateu o FC Porto no Dragão lidera com 6 pontos, e os portistas estão em segundo com 3, após a vitória categórica em casa dos monegascos.
Onze do Leipzig:
Gulacsi; Klostermann, Orban, Upamecano e Halstenberg; Kampl e Naby Keita; Sabitzer, Forsberg e Bruma; Augustin.
Yvon Mvogo, Bernardo Júnior, Ibrahima Konaté, Diego Demme, Konrad Laimer, Yurary Poulsen, Timo Werner
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt