FC Porto solidário com protesto dos árbitros em Famalicão
Árbitros têm entrado antes das equipas e sem a bola, contestando o clima de tensão e pelo respeito pela classe.
O FC Porto solidarizou-se este domingo com o protesto dos árbitros, ao entrar sozinho, após a equipa de arbitragem e antes do Famalicão, para o jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol, confirmou fonte do clube.
A decisão dos portistas de entrarem em campo antes da equipa da casa visou apoiar a ação simbólica dos árbitros, que têm entrado antes das equipas e sem a bola de jogo nos encontros do fim de semana para as competições profissionais, contestando o clima de tensão e pelo respeito pela classe.
Os árbitros das competições profissionais portuguesas de futebol empreenderam desde sexta-feira um protesto contra o clima de contestação constante, exigindo um agravamento de sanções, confirmou à Lusa fonte do setor.
Fonte do setor confirmou à Lusa o protesto dos árbitros, assim como as suas reivindicações, nomeadamente alterações e agravamento das sanções disciplinares para todos os agentes desportivos, por forma a pôr termo ao sentimento de impunidade para quem recorre aos ataques a árbitros como estratégia para tentar condicionar, pressionar ou coagir.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt