FC Porto vence União da Madeira por 3-2

Portistas sofreram para vencer os insulares.

12 de março de 2016 às 20:03
FC Porto, União da Madeira, José Peseiro, Luís Norton de Matos, futebol Foto: Lusa
Partilhar

O FC Porto venceu este sábado o União da Madeira por 3-2, em jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Estádio do Dragão, no Porto.

Vitória do FC Porto sobre o União da Madeira foi justa?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Vitória do FC Porto sobre o União da Madeira foi justa?

Pub

O camaronês Aboubakar inaugurou o marcador aos 24 minutos, cabendo ao mexicano Herrera dilatar a vantagem, aos 51. Um 'bis' do brasileiro Danilo Dias, aos 62 e 67 minutos, repôs a igualdade para os madeirenses, mas o também mexicano Corona, aos 87, assegurou os três pontos para os 'dragões'.

Com esta vitória 'sofrida', o FC Porto manteve-se no terceiro lugar, com 58 pontos, atrás de Sporting (62 pontos) e Benfica (61 e menos um jogo), enquanto o União da Madeira continua em 15.º, com 25.

Pub

--------

--------

94' - Termina a partida. FC Porto vence por 3-2.

92' -

Pub

90' -

88' - 

87' - FC Porto volta a estar em vantagem. Corona faz o 3-2.

Pub

85' -

84' -

82' -

Pub

81' -

77' -

76' -

Pub

74' -

67' -

67' -

67' - Aí está o empate! Danilo Dias reestabelece a igualdade.

65' - 

Pub

64' -

62' - Danilo Dias reduz a desvantagem (2-1)!

60' -

Pub

58' -

57' -

55' -

Pub

52' -

51' - Herrera faz o 2-0!

49' - 

Pub

46' - Recomeça a partida.

45' - Intervalo no jogo.

44' - Remate de Rúben Neves para defesa de Ricardo Campos.

Pub

44' -

39' - 

38' -

Pub

37' -

 

 

34' -

Pub

30' -

25' - Golo do FC Porto! Aboubakar abre a contagem.

22' -

Pub

20' -

18' -

15' -

Pub

13' -

12' -

10' - 

Pub

7' - 

6' - 

3' - 

Pub

1' - 

0' - Começa o encontro no estádio do Dragão!

----------

Onze do União da Madeira: 

30' - Corona tenta isolar Brahimi, mas o defesa do União atrapalha o argelino e o lance perde-se.

25' - Golo do FC Porto! Aboubakar abre a contagem. Meio-golo pertence a Sérgio Oliveira. O médio faz um excelente passe para Maxi Pereira, o uruguaio cruza para o coração da área onde o avançado, sem marcação, apenas tem de encostar.

22' - Grande oportunidade para o União. Livre cobrado para a entrada da pequena área. Tiago Ferreira não alcança a bola por muito pouco.

20' - Remate de Brahimi por cima da barra.

18' - Cruzamento de Herrera para a cabeça de Brahimi. A bola saiu por cima do travessão.

15' - Remate de primeira de Rúben Neves. A bola saiu ao lado.

13' - Brahimi tentou picar a bola por cima de Ricardo Campos, mas Diego Galo cortou o lance.

12' - Excelente corte de Chidozie. Amilton seguia a toda a velocidade para a baliza de Casillas.

10' - Primeira iniciativa atacante do União. Maxi Pereira cortou o lance.

7' -  Corona remata contra o corpo de Diego Galo.

6' - Aboubakar tentava servir Corona, mas o passe saiu com demasiada força.

3' - Remate de Maxi Pereira já dentro da área. Ricardo Campos defende.

1' - Cruzamento de Corona na direita, Diego Galo tira de cabeça.

0' - Começa o encontro no estádio do Dragão!

----------

Onze do União da Madeira: Ricardo Campos, Paulinho, Paulo Monteiro, Diego Galo, Joãozinho, Gian Martins, Tiago Ferreira, Shehu, Amilton, Toni Silva e Miguel Cardoso.

Onze do FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Chidozie, Miguel Layún, José Ángel, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Herrera, Brahimi, Aboubakar e Corona.

----------

Pub

O FC Porto recebe este sábado no estádio do Dragão (20h45, Sport TV1), o União da Madeira, em jogo da 26.ª jornada da Liga portuguesa.

Na ronda anterior, a equipa de José Peseiro foi derrotada em Braga, por 3-1, enquanto os homens Norton de Matos empataram sem golos, em casa, com o Belenenses.

Na antevisão à partida, o treiandor do FC Porto referiu que a sua equipa na luta pelo título está confiante na luta pelo título, apesar da derrota em Braga na última jornada. "Sinto que o plantel está entusiasmado, evidentemente menos feliz depois da última derrota, mas sabemos o que fizemos nesse jogo. Pelas conversas que tivemos sinto que estamos bem vivos para ganhar ao U. Madeira", afirmou.

Pub

Já Luís Norton de Matos disse que a equipa do FC Porto não está enfraquecida. "Uma equipa desta dimensão, mesmo com alguns indisponíveis, não está enfraquecida. Têm um plantel vasto, com grande qualidade, e vão apresentar 4 ou 5 jogadores nucleares", referiu.

O árbitro da partida é Manuel Oliveira, da AF Porto.

Convocados do FC Porto: Helton, Casillas, Maxi Pereira, José Ángel, Chidozie, Miguel Layún, Víctor Garcia, Verdasca, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Herrera, Francisco Ramos, Graça, Brahimi, Aboubakar, Marega, Corona e Suk.

Pub

Convocados do União da Madeira: Ricardo Campos, Rafael Alves, Paulinho, Diego Galo, Paulo Monteiro, Tiago Ferreira, Joãozinho, Kusunga, Soares, Shehu, Gian, Breitner, Amilton, Danilo Dias, Cádiz, Miguel Fidalgo, Toni Silva e Miguel Cardoso.

Remate de Corona: contra o corpo de Diego Galo.

Vitória do FC Porto sobre o União da Madeira foi justa?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Vitória do FC Porto sobre o União da Madeira foi justa?

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar