FC Porto goleia Nacional no regresso às vitórias
Vitória por 4-0 dos dragões em jogo da I Liga.
Depois de duas derrotas consecutivas, diante do Tondela e Paços de Ferreira, o FC Porto regressou neste domingo às vitórias. Os dragões derrotaram o Nacional da Madeira por em jogo da 30.ª jornada da liga portuguesa de futebol.
Num grito de revolta, os azuis e brancos entraram com tudo na partida e aos nove minutos já venciam por 2-0. Logo ao minuto dois, Varela combinou com Maxi Pereira e à entrada da área disparou com força inaugurando o marcador. Volvidos sete minutos, Herrera, com um remate cruzado, dilatou a vantagem dos comandados de José Peseiro. Foi o oitavo golo do médio mexicano na época, um recorde na sua conta pessoal.
O FC Porto jogava como há muito não se via e o Nacional assistia ao passeio dos dragões, que até ao intervalo foram coleccionando inúmeras ocasiões de golo para dilatar a vantagem mas Rui Silva era uma muralha intransponível na baliza dos insulares. O jovem guarda-redes português impediu que a equipa da casa chegasse ao intervalo com um resultado mais folgado. Foi a primeira vez na temporada que o emblema da Invicta chegou ao intervalo com dois golos em vantagem.
Na segunda metade, Manuel Machado mexeu no puzzle da equipa do Nacional mas continuaram a pertencer à equipa de Peseiro as melhores ocasiões de golo mas Rui Silva ia fazendo milagres atrás de milagres, até que surgiu o minuto 67 e Danilo Pereira dissipou todas as dúvidas no encontro, com um cabeceamento fulminante. Até ao apito de Luís Ferreira ainda houve tempo para Aboubakar – estava em posição irregular - regressar aos golos e para os aplausos da plateia do Estádio do Dragão, que aplaudiu com afinco a exibição do conjunto da casa.------------90+2' - Termina o jogo. O FC Porto goleia o Nacional por 4-0.90' - Mais dois minutos de jogo. 89' - Remate de Corona, defesa de Rui Silva. 88' - Canto para os dragões, corte da defesa dos insulares. 86' - Sai Varela e entra Marega. 85' - Com um chapéu, Aboubakar apontou o golo dos dragões, num lance em que Rui Silva nada conseguiu fazer. No momento do passe de Indi, o avançado camaronês parece estar em posição irregular. 85' - GOLO DO FC PORTO! MARCOU ABOUBAKAR. 84' - Remate de Aboubakar e novamente Rui Silva a defender. Enorme exibição do guarda-redes do Nacional. 83' - Grande defesa de Rui Silva após remate colocado de Herrera, que está a realizar uma excelente exibição. 81'- Substituição no FC Porto, sai Sérgio Oliveira e entra o jovem Francisco Ramos. 77' - Fora de jogo assinalado a Corona. 74' - Alteração nos dragões, sai André Silva, muito aplaudido, e entra Aboubakar. 71' - Substiutuição no Nacional, sai Salvador Agra a entra Ricardo Gomes. 68' - E o FC Porto chega ao 3-0. Lance de laboratório dos dragões. Canto marcado à maneira curta por Sérgio Oliveira, a bola passou pelos pés de Varela, que passou a Corona e este cruzou com precisão para a cabeça de Danilo Pereira, que chegou de rompante apontado de cabeça o seu quinto golo na competição.
67' - GOLO DO FC PORTO! MARCOU DANILO PEREIRA.
67' - GOLO DO FC PORTO! MARCOU DANILO PEREIRA. 66' - 63' - 62' -
61' - Entra Nuno Campos e sai Witi. 58' - 54' -
53' - 50' - 49' - 47'- 46' - 46' - 45' - 44' - 43' - 41' - 39' - 38' - 37' - 36' - 35' - 34' - 32' - 30' - 28' - 27' - 24' -
23' - 19' -
18' - 17' - 15' -
13' - 12' - 9' -
8' - 7' - 5' - 5' -
3' -
2' - 2' - GOLO DO FC PORTO! MARCOU VARELA. 1' -
----------------------
Boa tarde. Acompanhe a partir das 20h30 (Sport TV1) o jogo da 30.ª jornada 1.º liga de futebol entre FC Porto e Nacional da Madeira. A partida será dirigida pelo árbitro da Associação de Futebol de Braga, Luís Ferreira.
A presença de André Silva é a grande novidade no onze dos dragões. Danilo vai jogar como central ao lado de Indi.
Casillas, Maxi Pereira, Danilo Pereira, Martins Indi e Jose Àngel; Rúben Neves, Sérgio Oliveira e Herrera; Corona, André Silva e Varela.
Suplentes: Helton, Chidozie, Layún, Francisco Ramos, Marega, Suk e Aboubakar.
O Nacional vai jogar com o seguinte onze:
Rui Silva; João Aurélio, Belkaroui, Rui Correia e Sequeira; Aly Ghazal, Washington e Nenê Bonilha; Witi, Tiquinho Soares e Salvador Agra.
No banco vão estar:
Gottardi, Boubacar, Campos, Ricardo, Luís Aurélio, Miguel Rodrigues e Rodrigo Pinho.
Aboubakar é a principal nota de destaque da lista de convocados do FC Porto para a receção ao Nacional. O avançado camaronês tinha ficado de fora das opções de José Peseiro na partida da última jornada diante do Paços de Ferreira. Em sentido inverso, Brahimi, que cumpre castigo, ficou de fora.
Os defesas Nuno Campos e Miguel Rodrigues regressaram à convocatória do Nacional para a visita de domingo ao FC Porto, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Relativamente à última convocatória há a registar as saídas dos defesas Alan Henrique e Mauro, ambas por opção do técnico Manuel Machado.
Depois de duas derrotas seguidas, frente ao Tondela e Paços de Ferreira, o FC Porto volta a entrar em campo este domingo para defrontar o Nacional. Na antevisão à partida, José Peseiro espera que a sua equipa regresse aos bons resultados.
"As melhores equipas do mundo sentem os momentos negativos. Têm bons exemplos esta semana. Com o Tondela e com o Paços de Ferreira, depois de sofrer golo, tivemos ocasiões para marcar. Queremos fazer o nosso golo com maior rapidez. Os adversários tiveram menos oportunidades e marcaram e nós não. Temos noção disso e sentimos a responsabilidade. Contra tudo o que são os números - e eles contam para nós -, tínhamos duas vitórias fáceis que não conseguimos. Temos de errar menos. Não vamos falhar tantos golos. É a nossa convicção. É impossível que isso aconteça. Temos que melhorar, se possível. Temos de acreditar para fazer. Não podemos acreditar só por acreditar", atirou Peseiro.
O Nacional da Madeira vai ao Dragão com a ambição de conquistar os três pontos. A garantia é dada pelo treinador dos insulares, Manuel Machado.
"Os jogos fora de casa, com os grandes são sempre muito complicados, basta olhar para os registos para percebermos a taxa de sucesso das visitas das equipas aos campos de Benfica, Sporting e FC Porto, mas vamos também ao recinto do FC Porto com muita ambição. O Nacional não vai ao Dragão derrotado e até leva uma dose de ambição de dificultar ao máximo a tarefa do adversário, pensando em sair de lá com os três pontos", sublinhou Machado, em conferência de imprensa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt