FC Porto disputa cheque milionário
Encaixe milionário é visto pela SAD azul-e-branca como essencial para a construção do plantel dos dragões para atacar a próxima temporada.
O FC Porto pode encaixar 23,1 milhões de euros caso consiga ultrapassar hoje (19h45, TVI) os suíços do Basileia na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os dragões estão em vantagem na eliminatória, depois do empate a um golo na Suíça, e os cerca de 23 milhões são encaixe financeiro importante para os portistas (já somam 19,2 milhões de euros).
A boa prestação na prova e o valor alcançado são também essenciais para a SAD portista construir o plantel da próxima época. Jackson e Danilo parecem cada vez mais longe do Dragão, mas com este encaixe, o FC Porto pode tentar garantir a continuidade dos espanhóis Óliver e Tello (cedidos pelo Atl. Madrid e Barcelona, respetivamente), bem como manter o médio argelino Brahimi.
Depois de receberem 2,1 milhões pela participação no play-off de acesso, onde eliminaram os franceses do Lille, os portistas arrecadaram um total de 13,6 milhões (presença na fase de grupos e valor referente a 4 vitórias e dois empates). A passagem aos ‘oitavos’ rendeu ainda mais 3,5 milhões, num total que, para já, atinge os 19,2 milhões de euros. Este valor já é o maior alcançado pelos dragões na Liga dos Campeões. O anterior melhor registo foi em 2004, ano em que o FC Porto venceu a Champions (18,7 milhões).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt