"FC Porto é dádiva para o Angrense"
Jogo tem lugar no Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo.
O FC Porto é uma dádiva para o Angrense. Não há dúvida de que receber o FC Porto numa ilha tão distante do continente vai ser uma festa. O Angrense milita no Campeonato de Portugal e é um clube totalmente amador".Foi desta forma emocionada e com algumas lágrimas a escorrerem-lhe pelo rosto que Avelino Luís Gonçalves, antigo presidente e agora delegado do clube açoriano, abordou o sorteio da IV eliminatória da Taça de Portugal, que tem como jogo grande o Sporting-Benfica.
O Angrense, clube de Angra do Heroísmo que disputa o Campeonato de Portugal (antes Campeonato Nacional de Seniores), prepara uma festa para a receção ao FC Porto, apesar de ter de jogar no estádio João Paulo II porque o Municipal de Angra do Heroísmo, casa do Angrense, "não tem condições".
A unir os dois clubes está um nome sonante: Pedro Pauleta. O goleador português, natural dos Açores, teve uma passagem pelos dragões ainda como júnior (89/90) e alinhou no Angrense em 1993/94.
O Angrense, é 4º classificado da série E do Campeonato de Portugal, e eliminou a Académica-SF (2-1), Moura (2-1) e Torre Moncorvo (4-1). O FC Porto ultrapassou o Varzim (2-0), na terceira eliminatória.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt