FC Porto muda meio-campo
Peseiro diz que todos vão ter de defender.
José Peseiro vai reforçar o meio-campo para o jogo de hoje (18h00, Sport TV 1) frente ao Borussia Dortmund na 1ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa. O treinador portista testou uma linha intermediária com Rúben Neves, Herrera, Evandro e André André mais descaído para a direita, de forma a anular o forte ataque do emblema que é segundo classificado no campeonato alemão, só atrás do campeão Bayern.
Na antevisão da partida, José Peseiro elogiou a força do ataque do adversário e deixou a entender que pode vir a reforçar a sua formação na partida de hoje. "Esta equipa vai obrigar a defender com mais gente porque tem mais gente a atacar. Estamos a preparar o jogo. Todos, toda a equipa, seja quem for e em que posições estiverem, têm de defender", comentou ontem o técnico dos dragões, que caíram da Liga dos Campeões para a Liga Europa.
Apesar de ter deixado rasgados elogios à equipa alemã, José Peseiro garantiu também que o FC Porto não está na Alemanha apenas para defender, alertando, porém, que um empate não seria um mau resultado. "Eles têm a ideia deles e nós a nossa, que se adapta aos treinadores e aos jogadores. Queremos defender bem, mas também queremos atacar, não viemos aqui só para defender. Queremos ter a bola e correr atrás do adversário quando não a tivermos. Se não pudermos ganhar, um empate será o melhor", assegurou. O treinador ainda não sabe se vai poder contar com o central espanhol Marcano. "Só irá a jogo se tivermos a convicção de que poderá jogar a bom nível e não agravar", rematou o treinador dos dragões.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt