FC Porto: plantel recebe puxão de orelhas
Técnico não quer ver repetidos erros defensivos.
José Peseiro deu um puxão de orelhas coletivo ao plantel do FC Porto, numa palestra longa (cerca de uma hora), que antecedeu o treino de terça-feira no Centro de Estágio em Vila Nova de Gaia, apurou o Correio da Manhã.
Num tom calmo, sem exaltações, mas onde deixou transparecer o seu desagrado, o treinador portista colocou acento nos erros defensivos da equipa, que acabaram por custar a derrota em casa do Sp. Braga, por 3-1, resultado que deixa os dragões a seis pontos do Benfica na liderança da Liga. Peseiro procurou, durante o tempo da palestra, puxar pelo orgulho dos jogadores e fê-los ver da importância de se sentirem satisfeitos com as exibições individuais.
Na conversa com os jogadores, o técnico também sublinhou que nada está perdido na Liga, embora tenha transmitido que não há mais margem de erro. Peseiro alertou, por isso, para a necessidade de haver concentração absoluta dos futebolistas para a concretização dos objetivos coletivos - o título de campeão continua a estar nos horizontes do clube.
Esta conversa com os jogadores acaba por ser um ‘toque a reunir’ na fase de todas as decisões para o FC Porto.
O CM apurou que o objetivo dos azuis-e-brancos no imediato passa por somar os 27 pontos que faltam até ao final da Liga - faltam nove jornadas.
A entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões - apura os 1º e 2º classificados da Liga - torna-se fundamental em termos estratégicos e desportivos para a próxima época e existe essa consciência no interior do grupo de trabalho portista.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt