Peseiro não poupa para o clássico
José Peseiro não abdica de Danilo Pereira.
O clássico da próxima sexta-feira frente ao Benfica na Luz não vai levar José Peseiro a entrar em poupanças na equipa que o FC Porto irá apresentar esta noite diante do Arouca, para a 21ª jornada da Liga, apurou o CM.
A seis pontos do Benfica (as águias têm mais um jogo), o FC Porto não tem margem de erro, nem o treinador vai dar margem para desperdícios. Apesar de ter Danilo em risco - se vir um amarelo diante da equipa de Aveiro, falha o clássico -, o técnico não vai prescindir do médio-defensivo.
"Não pensamos em mais nenhum jogo. Estamos concentrados no jogo de amanhã [hoje], é nesse jogo que estamos a trabalhar. Sobre o resto depois iremos falar", afirmou o treinador na conferência de imprensa de antevisão da partida.
Além de Danilo, também Rúben Neves e Marega estão em risco de falhar o Benfica - a um amarelo de uma série que dá punição. Sem contar com Maxi Pereira e Marcano, ambos castigados, Peseiro garantiu também que não tem preocupações específicas: "Tenho confiança em todos os jogadores. Eles próprios responderam à confiança que tenho neles. Uma equipa faz-se dos mais de 20 jogadores que temos. Estão todos prontos para agarrar uma oportunidade, mas o mais importante é a equipa. O futebol é o momento, os que vão jogar têm de ter confiança para vencer."
Ao fim de cerca de três semanas ao comando da equipa, Peseiro mostrou-se também feliz pela forma como as suas ideias estão a ser recebidas e deixou elogios ao Arouca. "Sabemos quando e onde o Arouca ganhou e a quem não ganhou, deu sinais de qualidade. O mais importante sinal é o que fazemos aqui, traçando o caminho que definimos. Os jogadores têm muita apetência, muita humildade e vontade de absorver as nossas ideias. Temos a certeza de que passo a passo estaremos cada vez mais fortes. Estamos num momento bom", rematou o treinador.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt