FC Porto tenta aproveitar 'baixas' do Bayern
Jogo da Liga dos Campeões.
O FC Porto procura esta quarta-feira ganhar vantagem na receção a um desfalcado Bayern Munique, ainda assim, grande favorito no confronto dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol e até para a conquista do título.
A boa notícia para o jogo da primeira mão dos 'quartos', no Estádio do Dragão, é o regresso de Jackson Martínez aos convocados do clube portuense, ainda que o avançado colombiano esteja sem competir desde 6 de março, dia em que sofreu uma lesão muscular frente ao Sporting de Braga.
À falta de ritmo competitivo de Jackson Martínez, melhor marcador 'azul e branco' na prova, em igualdade com o médio Brahimi, ambos com cinco golos, acrescem duas ausências de vulto na equipa treinada pelo espanhol Julen Lopetegui: o avançado Tello, lesionado, e o defesa Marcano, suspenso.
No Bayern, também orientado por um espanhol - Pep Guardiola -, o panorama é ainda mais desolador. O bicampeão germânico não pode contar com os defesas Alaba e Benatia, o médio Schweinsteiger e os avançados Robben e Ribéry, todos habituais titulares e todos a recuperarem de lesão.
Aquelas baixas não retiram, contudo, o favoritismo ao 'colosso' alemão, tal a amplitude e qualidade do seu plantel, líder destacado do campeonato do seu país e finalista de três das últimas cinco edições da prova, que venceu pela última vez em 2013.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt