FC Porto vence Moreirense
Dragões conquistam três pontos em Moreira de Cónegos.
O FC Porto venceu este sábado o Moreirense por 2-0, em partida da 20.ª jornada da Liga portuguesa, em Moreira de Cónegos.
A equipa da casa começou a ter dificuldades ainda mal o apito inicial tinha soado. Cardozo caiu redondo no chão a contorcer-se de dores logo nos primeiros minutos, obrigando o técnico Miguel Leal a mexer na equipa.
O FC Porto foi superior e poucos espaços deu aos minhotos, que lutavam para conseguir uma oportunidade de golo. No entanto, a primeira ocasião do encontro surgiu por parte da equipa visitante e deu logo em golo. Foi Herrera quem desmarcou Jackson Martínez e o colombiano encostou a bola para as redes quando o cronómetro indicava 28 minutos.
Como se a desvantagem no marcador não fosse suficiente para o Moreirense, Miguel Leal leva as mãos à cabeça com mais uma lesão no seu onze inicial. Desta vez foi André Marques que colocou mal o pé e saiu do relvado transportado numa maca.
Os dragões seguiram as instruções de Lopetegui e não baixaram os braços. Criaram espaço e eventualmente chegaram ao segundo golo já a meio da segunda parte, aos 59 minutos. O protagonista do lance foi Casemiro, que não deu oportunidade de defesa ao guardião dos minhotos.
Apesar da desvantagem, o Moreirense ainda foi capaz de criar algumas jogadas relevantes de contra-ataque mas falhou sempre no momento da finalização. O FC Porto soma assim os três pontos e espera com tranquilidade pelo resultado do dérbi deste domingo, entre Sporting e Benfica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt