“Félix e Bernardo são símbolos do clube": Bruno Lage elogia os ex-jogadores mas prefere focar-se no atual plantel

Treinador falou no balneário sobre notícias de eventuais reforços.

19 de abril de 2025 às 01:30
Bruno Lage Foto: Luís Manuel Neves
OTAMENDI TATUAGEM REVELADA

1/2

Partilhar

Primeiro foi Bernardo Silva, agora é João Félix que é também um “símbolo do clube” para Bruno Lage. O treinador repete a expressão que já tinha utilizado para descrever o médio do Manchester City, que está a ser apontado ao Benfica, para classificar o avançado do Chelsea, que está cedido ao AC Milan, e que pode regressar à Luz a tempo de ser opção para o Mundial de Clubes, a partir de junho. O treinador garante que não fala com eles “há meses”, mas revelou que as notícias sobre Félix e Bernardo foram abordadas no balneário. “Posso passar uma conversa que tive. Não penso em jogadores que não sejam os do plantel. O importante para mim são os meus jogadores, eles é que tenho de acarinhar.”

Durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o V. Guimarães, o técnico recorreu ao ‘habitual’ caderno para avisar para a necessidade de concentração na reta final do campeonato. “Perspetiva-se um grande jogo, pela forma como o Vitória joga, com enorme qualidade, e pelo que temos vindo a fazer. Ambas as equipas vão querer vencer.”

Pub

Sem margem de erro após o empate caseiro com o Arouca, que custou a perda da liderança para o Sporting, Lage mobiliza a ‘tropa’ para a batalha em Guimarães (hoje, 20h30). “Estamos com a motivação em alta, queremos os três pontos, os mesmos que eram válidos no jogo com o FC Porto ou o Arouca.”

A pressão é cada vez maior no universo benfiquista e, confrontado se a solução para o regresso às vitórias pode passar por mexidas no onze, principalmente nos extremos que foram titulares frente ao Arouca [Di María e Akturkoglu], o técnico não abre o jogo. “Até este momento, só ganhei a Taça da Liga. O que eu quero é ajudar os meus jogadores a estarem concentradíssimos e escolher o melhor onze para vencer o jogo seguinte.”

Quanto ao boletim clínico, Lage garante que não há alterações, ou seja, Renato Sanches, Bah e Manu estão fora da primeira de cinco ‘finais’ na liga para o Benfica.

Pub

REAÇÃO ‘PUXÃO DE ORELHAS’

Bruno Lage foi perentório na reação à pergunta se Rui Costa tinha estado no balneário do Benfica após o jogo com o Arouca ( 2-2). “É falso.” O treinador desmentiu que o presidente do Benfica tivesse falado com o plantel para dar um ‘puxão de orelhas’ aos jogadores devido ao empate que custou a liderança na liga.

OTAMENDI TATUAGEM REVELADA

Pub

“Un día a la vez [Um dia de cada vez].” Esta foi a mensagem tatuada por Otamendi, revelada por Lage, que vai servir de mote até ao fim da época. “Ouviram-me muitas vezes dizer jogo a jogo e, curiosamente, ontem o nosso capitão surgiu com uma tatuagem nova que faz imenso sentido. ‘Un día a la vez’. É assim que temos de viver a nossa vida.”


Bruno Lage volta a frisar que o “VAR veio para ajudar a arbitragem”

“O VAR veio para ajudar a arbitragem e o que não queremos é que no dia seguinte se verifique que não foram tomadas as melhores decisões no jogo”, disse Bruno Lage. Esta reação surge após o lance da ronda anterior em que foi assinalado penálti a Otamendi por este ter tocado com a cabeça em Jason, do Arouca, já dentro da área encarnada. O treinador recusou falar mais sobre a arbitragem e preferiu focar as suas atenções no duelo de hoje em Guimarães: “Temos de falar do Vitória, vamos jogar num estádio magnifico, com um excelente treinador. Nós queremos fazer o nosso jogo e vencer. Temos de nos focar nisso, sobre arbitragem não quero repetir o que já disse.”

Pub

O técnico espera, por isso, uma equipa “concentradíssima” para o encontro no Minho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar