Fernando Santos defende dispensa de Ronaldo

Selecionador elogiou o “empenho” do capitão nas três semanas que esteve ao serviço da seleção, antes de o libertar para ver os filhos recém-nascidos.

02 de julho de 2017 às 03:32
Cristiano Ronaldo e Fernando Santos Foto: Reuters
Cristiano Ronaldo realizou contra o Chile o último jogo, antes de ser dispensado por Fernando Santos para ver pela primeira vez os filhos recém-nascidos Foto: Reuters
Cristiano mostra os gémeos nas redes sociais Foto: CMTV
Gémeos levam Ronaldo a mudar testamento Foto: Direitos Reservados
Dispensa de Cristiano Ronaldo foi entendida pelo grupo, pelo menos de forma aparente. Mas não deixou de criar agitação e de ser motivo de conversas internas Foto: Reuters
Cristiano Ronaldo assumiu que foi pai pela segunda-vez Foto: CMTV
Cristiano Ronaldo reage à eliminação de Portugal da Taça das Confederações Foto: Reuters
Cristiano Ronaldo Foto: Reuters
Cristiano Ronaldo Foto: Reuters

1/9

Partilhar

Soubemos que tinha sido pai, mas ele esteve sempre cá empenhado, manifestando sempre disponibilidade total e incondicional para disputar esta prova. A partir do momento em que não atingimos a final, entendemos que seria bom para o jogador estar com a família e os filhos". A justificação de Fernando Santos para a dispensa de Cristiano Ronaldo surgiu ontem de viva voz na última conferência de antevisão da Taça das Confederações, que se realiza na Rússia.

O selecionador nacional garantiu ainda que Portugal vai demonstrar toda a intensidade e compromisso na partida de atribuição de 3º e 4º lugares da prova, hoje, com o México (13h00, RTP): "Há um compromisso de uma equipa e o empenho da equipa e não pelo jogador A, B ou C. Não é por estar, ou não estar um jogador, que deixa de existir esse compromisso".

Pub

Sobre as críticas ao desempenho da equipa na prova, Fernando Santos defendeu os jogadores. "Percebo as críticas e convivo bem com elas. Se há críticas em relação à equipa… Foi esta equipa que deu ao futebol português um dos seus maiores feitos, senão o maior a nível de seleção. O mérito não lhe pode ser retirado e peço que confiem nesta equipa e acreditem nestes jogadores, pois vão continuar a fazer muito para dar alegrias aos portugueses", garantiu o técnico em conferência de imprensa realizada na sala de imprensa do estádio do Spartak de Moscovo, palco do jogo com os mexicanos.

O técnico garantiu ainda que a equipa já esqueceu a eliminação diante do Chile depois do primeiro "embate" que provocou grande "tristeza". "Nenhum de nós queria estar neste jogo, queríamos ir à final, não conseguimos e agora temos de disputar este jogo do terceiro lugar.", salientou o selecionador que ainda assim disse que o jogo de hoje "é um momento honroso", cujo o único objetivo "passa pela vitória".

Sobre a equipa a apresentar, Santos reconheceu que vai fazer alterações no onze: "Posso confirmar que vou apresentar uma equipa que acho que me dá garantias de competição e de que pode vencer o jogo".

Pub

André garante "seriedade" a pensar no pódio

André Silva garantiu que Portugal está a encarar com "seriedade" o jogo com o México. "Estaria a mentir se dissesse que queríamos estar aqui. Isto não seria verdade. Nunca escondemos que queríamos a final. Mas estamos a encarar este jogo com seriedade e vamos fazer tudo para ficar em terceiro lugar", afirmou o agora jogador do AC Milan.

O avançado falava aos jornalistas na Arena Otkrytie, em Moscovo, na conferência de imprensa de antevisão. "No primeiro jogo tivemos dificuldades. Empatámos a dois golos. Iremos estudar as falhas que tivemos nesse jogo e certamente vamos ouvir as melhores ideias. Espero que tudo corra da melhor maneira", disse o jogador de 21 anos.

Pub

André Silva admitiu que atuar ao lado de Cristiano Ronaldo, que foi dispensado da seleção nacional devido a motivos pessoais, "é outra coisa", mas enalteceu as qualidades dos jogadores que continuam à disposição de Fernando Santos.

"Jogar com o melhor do mundo é outra coisa. Desta vez, não está cá, mas temos outros jogadores para ocupar o lugar dele e seja quem for o escolhido vai dar o melhor", referiu o avançado de 21 anos. O Portugal-–México está agendado para as 13h00 (hora da Lisboa) e terá arbitragem de Fahad Al Mirdasi, da Arábia Saudita.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar