Fernando Santos lamenta lesão de Danilo
Selecionador diz que médio "era fundamental" no Mundial.
Fernando Santos admite que a perda de Danilo, devido a lesão, é um grande contratempo para a seleção nacional em vésperas do Mundial.
"Infelizmente, acabámos de perder o Danilo, que considerávamos fundamental, não só pela sua qualidade individual e coletiva, mas também nas opções que nos dava para estruturarmos de forma diferente a escolha dos 23 convocados", disse o selecionador ao portal brasileiro Goal.
Na mesma entrevista, o treinador falou sobre Ronaldo. Apesar de reconhecer a importância do capitão, relembrou que mais importante é o que faz o coletivo. "É claro que o melhor jogador do Mundo é um elemento absolutamente fundamental em qualquer estratégia das equipas que integra, mas todos sabemos que para ganhar, temos de ter uma equipa e jogar como uma equipa. Aliás, ele tem demonstrado esse compromisso, esse espírito de sacrifício e entrega. Os colegas sentem-se ainda mais motivados pelo exemplo dele", sublinhou.
Santos considera que Brasil, Alemanha, Espanha, Argentina e França são os principais candidatos, mas assume que na Rússia estará uma formação portuguesa com "ambição e o objetivo claro de entrar em cada jogo para ganhar".
Entretanto, a FIFA revelou ontem o ranking de seleções. Portugal caiu do 3.º para o 4.º lugar. A Alemanha lidera.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt