Fernando Santos quer ganhar Europeu
O selecionador tem em vista outros objetivos.
"Não há nada em jogo? Em jogo está o nome de Portugal. É nisso que temos de pensar. Representar a Seleção é uma grande responsabilidade", disse sábado Fernando Santos na antevisão do jogo deste domingo (17h00, RTP 1) com a Sérvia.
Apesar de o jogo já nada decidir em termos de apuramento para o Euro 2016 (lusos estão apurados, enquanto os sérvios já não têm essa possibilidade), o selecionador quer a equipa focada noutros objetivos: "Procuramos conseguir a sétima vitória seguida; fazer apuramento imaculado; manter o ranking FIFA, tudo isso é importante." Uma vitória garante também a Portugal ser cabeça de série no sorteio da fase de grupos para o Europeu de França.
Santos falou ainda das aspirações portuguesas: "Não sendo um dos principais favoritos, somos um dos candidatos [campeão da Europa]." Sobre as alterações obrigatórias na equipa, após as dispensas de Ronaldo, Ricardo Carvalho, Tiago e Coentrão, o treinador comentou: "É uma decisão que tem a ver com a gestão do esforço deles. Confio em absoluto no valor daqueles que ficaram. Uma das características deste grupo é a união e o espírito de equipa."
Bernardo Silva, titular na vitória (1-0) com a Dinamarca que valeu o apuramento, quer terminar a qualificação com um triunfo. "É muito importante para nós. Temos de jogar sempre para ganhar. Apesar de estarmos qualificados, temos vindo a fazer um percurso muito bom e queremos continuar", disse o médio do Mónaco.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt