Ferreirinha "estupefacto" com despedimento de Mourinho

O antigo colaborador de Mourinho disse não duvidar que o técnico iria melhorar o desempenho do emblema londrino.

17 de dezembro de 2015 às 17:24
José Ferreirinha Foto: Luís Vieira/Record
Partilhar

O treinador português José Ferreirinha, que foi observador do Chelsea em 2004/05, admitiu esta quinta-feira ter ficado estupefacto com o despedimento de José Mourinho do campeão inglês de futebol, que era evitável.

"Eu acho que isto era evitável. O campeonato é uma prova de regularidade, faltam muitos jogos. Começou mal? Ok. Agora, eu acho que não era motivo. Eu próprio fiquei um pouco estupefacto, nunca pensei que o dono do clube fosse despedir o Mourinho, pensei que chegassem a um acordo, porque, efetivamente, eu tenho alguma dificuldade em perceber que quem vá para lá seja melhor do que o Mourinho. É só isso", afirmou Ferreirinha, em declarações à agência Lusa.

Pub

O Chelsea anunciou esta quinta-feira a saída de José Mourinho do comando técnico do clube, que ocupa o 16.º lugar da Liga inglesa, com 15 pontos, após 16 jornadas.

"Ele era o 'mister' para dar a volta ao Chelsea. Conhecendo eu como conheço o Zé, pergunto quem é que vai para lá fazer melhor, tendo ele sido campeão, conhecendo os cantos à casa, os jogadores. Passou uma fase menos boa, mas isso não lhe retira competência. Para mim, continua a ser, se não o melhor, um dos melhores treinadores do mundo", referiu.

Pub

O antigo colaborador de Mourinho disse não duvidar que o técnico iria melhorar o desempenho do emblema londrino.

"Acredito, piamente, que ele provavelmente ia levar o Chelsea a uma competição europeia. É a opinião convicta de quem trabalhou com ele", frisou Ferreirinha, responsabilizando Mourinho por grande parte da sua aprendizagem: "No ano em que trabalhei com ele no Chelsea, se calhar aprendi mais com ele do que nos anos todos em que estive no futebol".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar