“Ficamos melhores com o Pote”: Técnico elogia capacidade de jogador passar a "bola para a baliza"
Rúben Amorim destaca momento e “qualidade” da equipa do Famalicão.
"Com as peças todas, somos melhores a desbloquear qualquer bloco. O Pote é uma grande parte disso, há poucos jogadores como ele, que passam a bola para a baliza", disse esta sexta-feira Rúben Amorim, revelando que o atacante vai jogar, mas não o tempo todo.
"Ele marca em quase todos os sítios... [risos]. Pode começar no banco, ser titular, não pode é fazer o jogo todo. Se for titular, terá de sair. Vamos ver se joga de início ou entra depois", salientou o treinador dos leões, que se mostrou feliz com os regressos. "Ajuda-nos a não sobrecarregar jogadores. É impossível sermos competitivos jogando sábado, depois temos de vir de uma viagem, jogar para a Taça da Liga. É impossível sermos competitivos sem o plantel todo. O Pote ainda vai demorar a regressar ao ritmo que estava, mas é uma excelente notícia. Precisamos muito do Edwards também, faz-nos muita falta. Nestes jogos de blocos mais baixos sentimos muito a falta dele. E depois os centrais, às vezes, jogam campo inteiro homem a homem e é um desgaste muito grande. Mas que estou muito mais relaxado, é normal", afirmou o treinador, que deixou rasgados elogios ao adversário de hoje: "Vive-se muito o Famalicão naquele estádio. E depois é o treinador, é muito difícil bater as equipas do míster Evangelista. Demorámos muito tempo para vencer o Famalicão. No ano passado foi um passo importantíssimo na conquista do título. Só têm uma derrota no campeonato, são difíceis de bater e têm jogadores talentosos. Gostam destes jogos grandes. Estão numa fase de formação em que o talento está lá, e nestes jogos sentem-se muito confortáveis. Defendem bem, fazem excelentes transições."
"Não há equipas imbatíveis"
"O Sporting é o campeão nacional em título, é o primeiro classificado neste arranque, estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar, mas não há equipas imbatíveis", disse Armando Evangelista. O treinador do Famalicão acredita que o Sporting vai entrar em campo ciente das dificuldades que o conjunto minhoto pode provocar. "Nós também só temos uma derrota, tivemos um arranque histórico e temos predicados que, do outro lado, acredito eu, também estão a incomodar", acrescentou o técnico.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt