FIFA investiga transferência de Neymar

Santos, antigo clube do jogador, sob a mira da entidade.

16 de março de 2016 às 16:06
jogador do FC Barcelona, Neymar da Silva Santos, futebol Foto: Sergio Perez/Reuters
Partilhar

A FIFA está a investigar o Santos, antigo clube de Neymar. O comité Disciplinar da entidade que rege o futebol mundial notificou o clube brasileiro e está a apurar se ocorreu alguma "influência de terceiros nos contratos que o jogador celebrou, entre eles o que o levou para o Barcelona no verão de 2013, adianta a Folha de São Paulo.

Nesta fase, a FIFA prefere não comentar "as

Pub

investigações em andamento para não comprometer o processo". No entanto, dirigentes do clube paulista confirmaram que já foram notificados. A mesma fonte acrescenta que as investigações começaram quando o Santos decidiu processar, junto à entidade sediada e Zurique, o Barcelona, Neymar, o pai do jogador e uma empresa da família do internacional brasileiro.

"O Santos considera que o Barcelona, o Neymar e a empresa dele cometeram violações do contrato de transferência e reclama uma indemnização dos prejuízos, mais juros", afirmou o presidente Modesto Roma Jr, em maio de 2015.

Pub

Além do Santos, as empresas DIS e Teísa tinham parte dos direitos desportivos do passe do avançado de 24 anos.

De acordo com o artigo 18 dos regulamentos da FIFA "terceiras partes envolvidas em contratos não podem ter nenhum tipo de influência em decisões ou transferências".

O Santos poderá ser multado ou ficar impedido de inscrever jogadores.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar