Filipe Augusto é aposta imediata
Brasileiro está a impressionar Rui Vitória e mostra-se pronto para render Pizzi como ‘8’.
Filipe Augusto está preparado para entrar no onze titular do Benfica a curto prazo, apurou o CM. O médio chegou no último dia de janeiro, mas já está a convencer Rui Vitória e vai continuar a ser aposta nos próximos jogos, tal como se verificou no último domingo, diante do Nacional.
A oportunidade de somar os primeiros minutos na Luz que o treinador deu ao brasileiro foi um prémio pela qualidade evidenciada na preparação do jogo. O jovem de 23 anos impressiona pela qualidade técnica e visão de jogo, características essenciais para a posição ‘8’, que ocupou na estreia.
O ex-jogador do Rio Ave foi contratado para concorrer com Pizzi e André Horta por um lugar no onze e já está um passo à frente do internacional sub-21 português. O facto de Horta ter ficado na bancada no último jogo (e o brasileiro no banco) é um sinal de que Filipe Augusto será a primeira aposta do treinador para render Pizzi, que tem acusado quebra física nos últimos jogos. De resto, o nº 21 alinhou limitado e em esforço no últimos jogos e poderá sair da equipa, num processo de gestão do jogador, que até pode começar já na sexta-feira.
Diante do Arouca, na Luz, o Benfica inicia uma série de oito jogos em pouco mais de um mês, em três competições distintas: Liga, Taça de Portugal e Liga dos Campeões. Face ao avolumar de jogos, o treinador é obrigado a gerir a utilização dos jogadores e Filipe Augusto tem via aberta para o onze, numa fase decisiva da época.
Em jogo estarão a luta pelo título, a qualificação para os quartos de final da Champions e um lugar num Jamor.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt