"Final de época dececionante", diz Hjulmand
Morten Hjulmand "assume responsabilidades" pelo desaire daTaça de Portugal, mas não poupou críticas aos outros jogadores do plantel.
"As últimas 48 horas não foram fáceis. Um final de época dececionante. Sem títulos para o nosso Sporting. Sem Mundial para o meu país. Olho sempre primeiro para mim próprio e assumo a responsabilidade. Agora é hora de refletir e, acima de tudo, de aprender com as minhas derrotas". Foi esta a mensagem expressa por Morten Hjulmand nas redes sociais após o inesperado desaire frente ao Torreense (2-1) na final da Taça de Portugal, no Jamor.
O capitão leonino, de 26 anos, fez questão de assumir as suas responsabilidades. Mas também levantou o dedo. Se tinha adoptado uma postura crítica no final do jogo acusando os companheiros de "falta de atitude", no balneário mostrou-se desagradado com determinados comportamentos ainda no relvado, onde vários jogadores pareciam sorridentes a tirar fotos com a família, antes de subirem à tribuna para receberem as medalhas de finalista.
A mensagem fala ainda do facto de ser "hora de refletir". Isto numa altura em que a sua saída do clube ganha forma, fruto da existência de um pré-acordo com o presidente Frederico Varandas que o poderá libertar por metade da cláusula de rescisão que é de 80 milhões de euros. O dinamarquês, que ficou fora do Mundial, tem vários pretendentes. O Atl. Madrid, que já o tinha tentado contratar em janeiro, o Real Madrid, e vários clubes da Premier League, como o Manchester United e Arsenal.
Hjulmand, que chegou a Alvalade oriundo do Lecce (Itália) em 2023/24 a troco de 20 milhões de euros, conquistou dois campeonatos e uma Taça de Portugal. Participou em 141 jogos, tendo realizado 10 golos e feito 12 assistências. Tem contrato até 2028.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt