Flamengo de Jorge Jesus cai no prolongamento e falha conquista do Mundial de Clubes
Roberto Firmino marcou o único golo do encontro numa jogada de contra-ataque. Lincoln teve nos pés a chance do empate perto do final.
Caiu de pé o Flamengo de Jorge Jesus na final do Mundial de Clubes. O Liverpool conquistou o troféu, mas só o conseguiu no prolongamento.
"O Flamengo fez um grande jogo. Defrontou só a melhor equipa do Mundo, mas isso não se notou em campo. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores e da equipa que montei. O Flamengo está no patamar das grandes equipas do Mundo", disse Jesus no final, admitindo: "É a melhor época da minha carreira. Este troféu era a cereja no topo do bolo."
A divisão de forças desequilibrava, à partida, a favor dos ingleses, mas durante quase 100 minutos ficou a impressão de que os brasileiros poderiam surpreender a qualquer momento.
Perto dos 90’, o árbitro assinalou penálti para o Liverpool. Mas reverteu a decisão depois de ver as imagens.
No prolongamento, a fadiga apoderou-se dos jogadores do Flamengo e o Liverpool acabou por aproveitar, com um contra-ataque rápido finalizado por Firmino. Até final, Lincoln podia ter empatado, mas o Liverpool acabou por vencer o seu primeiro Mundial de Clubes.
Mal-estar com prémios
Marcelo condecora técnico do ‘fla’
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt