“Foi o orgulho de campeões”, diz Rui Vitória
Técnico elogia “grupo fantástico” e destaca a recuperação.
"Foi o orgulho de campeões que apareceu na parte final do jogo, onde mostrámos a nossa qualidade". Rui Vitória explicou assim a recuperação da equipa nos últimos minutos, em que chegou ao empate num encontro onde que o mais importante não era o resultado.
"Tínhamos de possibilitar que todos os jogadores se sagrassem campeões nacionais. Mesmo aqueles que têm jogado menos têm sido fundamentais para os que jogam mais. Houve falta de entrosamento, mas não tivemos problemas em correr riscos", frisou o treinador que deu os primeiros minutos na Liga a Kalaica, Pedro Pereira, Hermes e Paulo Lopes. "Merecia mais do que ninguém ser campeão", frisou o técnico sobre o guarda-redes de 38 anos.
"Fizemos um campeonato muito bom, a equipa deu sempre respostas e mostrou que temos um grupo fantástico", disse ainda Rui Vitória sobre as constantes lesões que assolaram o plantel durante o ano.
Camisolas para os adeptos
No final do jogo no Bessa, os jogadores do Benfica foram entregar as camisolas aos adeptos que se encontravam num dos topos do estádio. Num momento de grande cumplicidade com quem os apoiou durante a época, os jogadores saltaram e festejaram a conquista do ‘tetra’. "Nós somos campeões", cantaram os atletas no relvado.
Milhares à passagem do autocarro
Milhares de adeptos do Benfica fizeram um autêntico cordão humano à saída do autocarro da equipa da unidade hoteleira em Gaia e já depois junto ao estádio do Bessa na zona da Boavista, no Porto. Durante o percurso a segurança não foi descurada, não havendo registo de qualquer incidente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt